Dream Wild: Heavy Metal calcado nos anos 80

Resenha - Metal Warriors - Dream Wild

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Lucas Mucci
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda formada na cidade de Votorantim/SP em 1995, e que lança seu segundo registro de estúdio. Após um longo hiato, a banda retornou em 2013 trazendo seu Heavy Metal honesto, cheio de energia e calcado nos anos 80.
5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

Uma das mais conhecidas bandas do interior paulista, o Dream Wild sempre passou dificuldades para encontrar uma formação ideal, questão que só foi resolvida no final de 2012. Em 2013, lançaram o EP “Metal Warriors” com três faixas que trazem toda uma influencia dos anos 80 em um som simples, porém honesto.

Todas as músicas tem duração acima do tradicional, o que poderia fazer o som ficar maçante, mas não é o que acontece. As linhas de guitarra apresentam riffs certeiros, combinados com solos extraordinários e que demonstram toda a técnica da dupla Marcos e Ilder.

Combinados com as excelentes linhas de bateria, um baixo ‘lá no alto’ e um vocal potente, temos três faixas do mais puro Heavy Metal, com variações de tempo e velocidades que proporcionam uma excelente experiência ao ouvinte.

Não espere nada mirabolante ao ouvir esse trabalho, pois o que a banda faz é o ‘feijão com arroz’ tradicional. Mas quem disse que o simples é ruim? Quando bem feito, um som simples fica excelente, e é exatamente isso que encontramos nesse EP da Dream Wild.

“Metal Warriors” – Dream Wild
(Die Fight Records – 2013 - Nacional)

Track List:
1 – Breaking Heads
2 – Strong And Louder
3 – Metal Warriors

Formação:
Marcio Antunes – Vocal
Cesar Almeida – Baixo
Ilder Carvalho – Guitarra
Marcos Santos – Guitarra
Daniel Mestre – Bateria

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Wild"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Wild"

Rimbaud e MorrisonRimbaud e Morrison
A grande maioria passa pela vida imersa na multidão

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

5000 acessosDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o Rock5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosGuns N' Roses: Richie Kotzen fez teste em segredo para a banda, diz Fortus5000 acessosMetallica: crítica do livro 'Metallica; A Biografia'5000 acessosJoe Satriani: "era o professor de guitarra mais sortudo de todos"

Sobre Lucas Mucci

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online