Dream Wild: Heavy Metal calcado nos anos 80
Resenha - Metal Warriors - Dream Wild
Por Lucas Mucci
Postado em 07 de março de 2014
Nota: 8
Banda formada na cidade de Votorantim/SP em 1995, e que lança seu segundo registro de estúdio. Após um longo hiato, a banda retornou em 2013 trazendo seu Heavy Metal honesto, cheio de energia e calcado nos anos 80.
Uma das mais conhecidas bandas do interior paulista, o Dream Wild sempre passou dificuldades para encontrar uma formação ideal, questão que só foi resolvida no final de 2012. Em 2013, lançaram o EP "Metal Warriors" com três faixas que trazem toda uma influencia dos anos 80 em um som simples, porém honesto.
Todas as músicas tem duração acima do tradicional, o que poderia fazer o som ficar maçante, mas não é o que acontece. As linhas de guitarra apresentam riffs certeiros, combinados com solos extraordinários e que demonstram toda a técnica da dupla Marcos e Ilder.
Combinados com as excelentes linhas de bateria, um baixo ‘lá no alto’ e um vocal potente, temos três faixas do mais puro Heavy Metal, com variações de tempo e velocidades que proporcionam uma excelente experiência ao ouvinte.
Não espere nada mirabolante ao ouvir esse trabalho, pois o que a banda faz é o ‘feijão com arroz’ tradicional. Mas quem disse que o simples é ruim? Quando bem feito, um som simples fica excelente, e é exatamente isso que encontramos nesse EP da Dream Wild.
"Metal Warriors" – Dream Wild
(Die Fight Records – 2013 - Nacional)
Track List:
1 – Breaking Heads
2 – Strong And Louder
3 – Metal Warriors
Formação:
Marcio Antunes – Vocal
Cesar Almeida – Baixo
Ilder Carvalho – Guitarra
Marcos Santos – Guitarra
Daniel Mestre – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps