Monte Pittman: Vertente metálica do ex-guitarrista da Madonna

Resenha - Power of Three - Monte Pittman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Se você, caro amigo leitor, nunca ouviu falar sobre o guitarrista Monte Pittaman, pode ficar tranquilo! Afinal, é pouco na imprensa metálica encontrarmos comentários acerca dos músicos que fazem parte da banda de apoio da MADONNA, certo? Isso mesmo, você leu certo, MADONNA! Sim, Monte Pittman, durante muito tempo, foi guitarrista e compositor da banda da cantora americana (e também participou do PRONG, e da banda solo de MEL C, ex-SPICE GIRLS). Mas ai você me pergunta: por quê cargas d’água estaria eu aqui resenhando o disco solo desse cara?

E eu lhes respondo: porque isso aqui é puro heavy metal, pesado, moderno e muito, MUITO cativante! Confesso que até então não conhecia nada da carreira solo do cara, apesar de esse já ser o seu terceiro disco, um trabalho coeso e viciante, daqueles que você escuta uma única vez, e já sai cantarolando riffs e linhas vocais do disco sem fazer esforço.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma pegada moderna e pesada, com destaque para os riffs cavalares e agressivos de guitarras, e ótimas linhas vocais melódicas (a cargo do próprio Mr. Pittman), o trabalho flui de forma orgânica e brutal, com influências que vão de METALLICA e ANTHRAX no instrumental, e ALICE IN CHAINS e TREMONTI nas linhas vocais. Ou seja, é música pesada e direta, mas sem abrir mão de ótimas melodias.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco é todo muito bom, mas "A Dark Horse" (com um dos riffs mais pesados e legais do álbum, e um refrão cativante); "Delusions of Grandeur", "Before the Mournig Son" e "All is Fair In Love and War" mostram que Monte e seus comparsas não estavam para brincadeira ao compor, criando um dos discos mais interessantes lançados até agora em 2014.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agradeçamos, pois, o fato de o cara ter deixado de lado suas participações no mundo da música pop, para se enveredar pelos meandros do metal, já que o que temos aqui é música pesada da mais alta qualidade, indicada para todos os fãs do estilo, sem exceções. Não deixe de conferir, pois é diversão garantida, mas esteja preparado, pois é um álbum que teimara em não sair de seu player por um longo tempo...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Power of Three – Monte Pittman
(Metal Blade – Importado)

1. A Dark Horse
2. Delusions of Grandeur
3. Everything’s Undone
4. Blood Hungry Thirst
5.
On My Mind
6. Away From Here
7. Before the Mourning Son
8. End of the World
9. Missing
10. All is Fair in Live and War






Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor