Black Spiders: Uma das grandes revelações da atualidade

Resenha - This Savage Land - Black Spiders

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada por músicos já experientes do rock britânico, o BLACK SPIDERS sem sombra de dúvidas é uma das bandas mais interessantes do rock contemporâneo, mesclando diversas influências e, sem abrir mão do peso, possuem uma sonoridade fácil assimilação, e que agrada com facilidade o ouvinte logo nas primeiras audições.

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireTwo and a Half Men: Participações de astros do rock

Se no seu debut, "Sons of North", os caras tinham uma proposta musical mais suja e voltada ao stoner metal, dessa vez resolveram seguir algo mais direto e energético, com altas doses de classic e hard rock, criando algo intenso e empolgante, e um dos discos mais divertidos do ano.

Além de um instrumental coeso e preciso, a banda conta ainda com as linhas vocais cativantes de Pete Spiby, um dos grandes diferenciais de sua sonoridade, com interpretações marcantes e cheias de estilo.

O disco já começa com a insana "Knock You Out", com uma pegada bem suja e direta, e linhas vocais totalmente insanas. Já "Stick It to the Man" e "Balls" (que refrão!), que vêm na sequência, já mostram essa veia mais hard que a banda segue nesse álbum, sendo duas das melhores faixas do álbum, e mesclando influências de bandas como THIN LIZZY, ALICE IN CHAINS e BLACK LABEL SOCIETY.

Outros destaques ficam para a moderna "Youg Tongues", com alguns dos melhores riffs de guitarra do álbum, sujíssimos e com afinação baixa; e para a arrasa quarteirão "Sleepy Demons", que encerra o disco com chave de ouro.

A belíssima arte gráfica, e a ótima produção, também chamam a atenção, e contribuem muito para a qualidade final deste que é um dos grandes alguns de 2013, e mais uma mostra de que o BLACK SPIDERS tem tudo para se tornar referência no estilo.

This Savage Land - Black Spiders
(Dark Riders - Importado- 2013)

Line-up:
Pete Spiby - vocais, guitarras
Ozzy Lister - guitarras
Mark Thomas - guitarras
Adam Irwin - baixo
Tiger Si - bateria

1. Knock You Out
2. Stick It To The Man
3. Balls
4. Young Tongues
5. Put Love In It's Place
6. Raised By Wolves
7. Trouble
8. Teen Age Knife Gang
9. Creatures
10. Sleepy Demon




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Spiders"


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o DiaboTragédia e dor
O Blues, o Rock e o Diabo

Ozzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressacaKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da bandaPlaylist: 10 músicas com "Love" no título, mas que não são baladinhasKelly Garni: Randy Rhoads não era feliz com Ozzy

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336