Black Spiders: Uma das grandes revelações da atualidade

Resenha - This Savage Land - Black Spiders

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada por músicos já experientes do rock britânico, o BLACK SPIDERS sem sombra de dúvidas é uma das bandas mais interessantes do rock contemporâneo, mesclando diversas influências e, sem abrir mão do peso, possuem uma sonoridade fácil assimilação, e que agrada com facilidade o ouvinte logo nas primeiras audições.
5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosRoberta Miranda: nua com guitarra para homenagear o Dia do Rock

Se no seu debut, “Sons of North”, os caras tinham uma proposta musical mais suja e voltada ao stoner metal, dessa vez resolveram seguir algo mais direto e energético, com altas doses de classic e hard rock, criando algo intenso e empolgante, e um dos discos mais divertidos do ano.

Além de um instrumental coeso e preciso, a banda conta ainda com as linhas vocais cativantes de Pete Spiby, um dos grandes diferenciais de sua sonoridade, com interpretações marcantes e cheias de estilo.

O disco já começa com a insana “Knock You Out”, com uma pegada bem suja e direta, e linhas vocais totalmente insanas. Já “Stick It to the Man” e “Balls” (que refrão!), que vêm na sequência, já mostram essa veia mais hard que a banda segue nesse álbum, sendo duas das melhores faixas do álbum, e mesclando influências de bandas como THIN LIZZY, ALICE IN CHAINS e BLACK LABEL SOCIETY.

Outros destaques ficam para a moderna “Youg Tongues”, com alguns dos melhores riffs de guitarra do álbum, sujíssimos e com afinação baixa; e para a arrasa quarteirão “Sleepy Demons”, que encerra o disco com chave de ouro.

A belíssima arte gráfica, e a ótima produção, também chamam a atenção, e contribuem muito para a qualidade final deste que é um dos grandes alguns de 2013, e mais uma mostra de que o BLACK SPIDERS tem tudo para se tornar referência no estilo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

This Savage Land – Black Spiders
(Dark Riders - Importado- 2013)

Line-up:
Pete Spiby – vocais, guitarras
Ozzy Lister – guitarras
Mark Thomas – guitarras
Adam Irwin – baixo
Tiger Si – bateria

1. Knock You Out
2. Stick It To The Man
3. Balls
4. Young Tongues
5. Put Love In It’s Place
6. Raised By Wolves
7. Trouble
8. Teen Age Knife Gang
9. Creatures
10. Sleepy Demon

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Spiders"

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Roberta MirandaRoberta Miranda
Nua com guitarra para homenagear o Dia do Rock

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja vídeos do trágico show que completa 27 anos

5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?5000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosNirvana: os 50 discos preferidos da banda em diário de Cobain5000 acessosGuns N' Roses: Appetite For Destruction e GNR Lies5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online