Black Spiders: Uma das grandes revelações da atualidade
Resenha - This Savage Land - Black Spiders
Por Junior Frascá
Postado em 15 de dezembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada por músicos já experientes do rock britânico, o BLACK SPIDERS sem sombra de dúvidas é uma das bandas mais interessantes do rock contemporâneo, mesclando diversas influências e, sem abrir mão do peso, possuem uma sonoridade fácil assimilação, e que agrada com facilidade o ouvinte logo nas primeiras audições.
Se no seu debut, "Sons of North", os caras tinham uma proposta musical mais suja e voltada ao stoner metal, dessa vez resolveram seguir algo mais direto e energético, com altas doses de classic e hard rock, criando algo intenso e empolgante, e um dos discos mais divertidos do ano.
Além de um instrumental coeso e preciso, a banda conta ainda com as linhas vocais cativantes de Pete Spiby, um dos grandes diferenciais de sua sonoridade, com interpretações marcantes e cheias de estilo.
O disco já começa com a insana "Knock You Out", com uma pegada bem suja e direta, e linhas vocais totalmente insanas. Já "Stick It to the Man" e "Balls" (que refrão!), que vêm na sequência, já mostram essa veia mais hard que a banda segue nesse álbum, sendo duas das melhores faixas do álbum, e mesclando influências de bandas como THIN LIZZY, ALICE IN CHAINS e BLACK LABEL SOCIETY.
Outros destaques ficam para a moderna "Youg Tongues", com alguns dos melhores riffs de guitarra do álbum, sujíssimos e com afinação baixa; e para a arrasa quarteirão "Sleepy Demons", que encerra o disco com chave de ouro.
A belíssima arte gráfica, e a ótima produção, também chamam a atenção, e contribuem muito para a qualidade final deste que é um dos grandes alguns de 2013, e mais uma mostra de que o BLACK SPIDERS tem tudo para se tornar referência no estilo.
This Savage Land – Black Spiders
(Dark Riders - Importado- 2013)
Line-up:
Pete Spiby – vocais, guitarras
Ozzy Lister – guitarras
Mark Thomas – guitarras
Adam Irwin – baixo
Tiger Si – bateria
1. Knock You Out
2. Stick It To The Man
3. Balls
4. Young Tongues
5. Put Love In It’s Place
6. Raised By Wolves
7. Trouble
8. Teen Age Knife Gang
9. Creatures
10. Sleepy Demon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



