Crossfear: Agressividade e técnica sem se intimidar

Resenha - Survive Through Fear - Crossfear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A energia que emana neste primeiro EP da banda andreense Crossfear é contagiante. Formada em 2011 por Thiago Barata (Vocal), Diego Cruz (Guitarra), Rafael Côrrea (Baixo) e Paulo Costa (Bateria) – atualmente o guitarrista Davi Calherani também integra a banda – o grupo destila agressividade e técnica sem se intimidar.
5000 acessosEsperando por Axl: A odisseia de Eddie Trunk5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Aliando Thrash ao Death Metal com uma veia moderna, e uma pitadinha de Melodic Death Metal, o grupo mostra uma ótima coesão e em 4 músicas consegue atingir seu objetivo. Destaque para o vocalista Thiago que consegue atingir vários timbres, do gritado rasgado a um belo e grave gutural.

Mas, o instrumental não fica atrás. Guitarras matadoras destilam riffs insanos, enquanto a cozinha segura a onda com precisão nas quebradas muito bem encaixadas. Difícil mesmo é destacar alguma composição entre os quatro petardos.

Produzido no Magma Estúdios, a qualidade sonora de “Survive Through Fear” ficou boa, podendo melhorar um pouco se soar mais limpa e menos estridente. Nada que tire o brilho deste belo registro e que não possa melhorar no primeiro álbum, que aliás, já está a caminho. Muito bom!

https://www.facebook.com/crossfearbr

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Survive Through Fear - Crossfear

311 acessosCrossfear: EP mostra banda entrosada e com futuro promissor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crossfear"

Esperando por AxlEsperando por Axl
A odisseia de Eddie Trunk para entrevistar o cara

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

Regis TadeuRegis Tadeu
A burrice reinante na música é mais perigosa do que você imagina

5000 acessosDarkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso5000 acessosMetallica: Hetfield fala sobre a sensação Ghost5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosAs regras do Prog Metal4638 acessosSlipknot: o metal está ok, mas falta algo nas músicas de modinha5000 acessosQueen: brasileiro faz moção para que Freddie Mercury cante no RIR

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online