Crossfear: Agressividade e técnica sem se intimidar
Resenha - Survive Through Fear - Crossfear
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de dezembro de 2013
Nota: 8
A energia que emana neste primeiro EP da banda andreense Crossfear é contagiante. Formada em 2011 por Thiago Barata (Vocal), Diego Cruz (Guitarra), Rafael Côrrea (Baixo) e Paulo Costa (Bateria) – atualmente o guitarrista Davi Calherani também integra a banda – o grupo destila agressividade e técnica sem se intimidar.
Aliando Thrash ao Death Metal com uma veia moderna, e uma pitadinha de Melodic Death Metal, o grupo mostra uma ótima coesão e em 4 músicas consegue atingir seu objetivo. Destaque para o vocalista Thiago que consegue atingir vários timbres, do gritado rasgado a um belo e grave gutural.
Mas, o instrumental não fica atrás. Guitarras matadoras destilam riffs insanos, enquanto a cozinha segura a onda com precisão nas quebradas muito bem encaixadas. Difícil mesmo é destacar alguma composição entre os quatro petardos.
Produzido no Magma Estúdios, a qualidade sonora de "Survive Through Fear" ficou boa, podendo melhorar um pouco se soar mais limpa e menos estridente. Nada que tire o brilho deste belo registro e que não possa melhorar no primeiro álbum, que aliás, já está a caminho. Muito bom!
https://www.facebook.com/crossfearbr
Outras resenhas de Survive Through Fear - Crossfear
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps