Svart: Músico sueco aplica técnica ao Black Metal

Resenha - Det Personliga Helvetets Spiral - Svart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O músico sueco Draug é a ‘persona’ por traz do Svart e este é o seu terceiro álbum, sexto se contarmos a primeira demo e dois EP’s. O som segue os passos do Black Metal e as letras abordam temas que vão do ocultismo, existencialismo, ódio até temas mais obscuros.

Se espera um som cru e ríspido pode virar a página, já que as composições aqui possuem técnica e melodia, além de contar com uma boa produção sonora. Arranjos de violão e teclados também se fazem presentes, além de ritmos variados. Nota-se influências de Dissection e até Behemoth.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cantando em sua língua pátria, Draug não tem medo de ousar e alterna vocais limpos (meio que adolescentes até) com vocais rasgados bem agressivos. Os riffs de guitarras são muito bem elaborados e executados, sendo que a bateria se destaca pelas mudanças de andamento e o bom uso dos bumbos duplos.

Destaque para as faixas Genom Förgängelsens Dimmor, De Ogudaktigas Abyss e, a melhor de todas, Suicidiums Evinnerliga Bävan. Não posso deixar de mencionar a belíssima ‘outro’ Agnosis, que fecha o trabalho de forma magistral com um ‘quê’ de final de filme. Muito bom!

http://svart.ensamvarg.com/
http://www.facebook.com/svartofficial

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336