Mahogany Head Grenade: Música instrumental de qualidade

Resenha - Return to the Point of Departure - Mahogany Head Grenade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Não é fácil para um músico frustrado, ou melhor, um ‘não’ músico resenhar um trabalho instrumental. Afinal, aquela parte técnica que deve ser abordada é praticamente nula e o estômago nem sempre é dos mais fortes para ouvir o trabalho inteiro.

Surpreendentemente não é preciso conhecimento de técnica (somente) e muito menos ter estômago para ouvir o primeiro trabalho deste trio norte-americano de Dallas, Texas. Afinal, a música aqui apresentada não exagera na ‘mirabolância’ e pode agradar tanto músicos quanto os ‘leigos’ no assunto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma proposta mais voltada ao Prog Metal, a banda ainda possui leves características do Thrash Metal. Isso se consolida devido ao peso imposto nas composições, o que é um dos pontos positivos do EP. As músicas são tão gostosas de ouvir que nem se percebe que possuem média de 6 minutos.

A guitarra canta no disco, enquanto um baixo estonteante e uma bateria intricada fazem a base sólida do trabalho. Destaque para a faixa título que começa o EP com o pé direito e já alivia o coração daqueles que esperavam por menos. Mas todas as composições merecem respeito. Algo diferenciado e que pode ser apreciado por todos. Vale à pena.

http://www.facebook.com/mahoganyheadgrenade
http://mahoganyheadgrenade.bandcamp.com/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336