Contempty: Mais uma grande promessa do Doom/Death nacional

Resenha - Gaping Deception in Guiltless Eyes - Contempty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro trabalho dos mineiros da Contempty que investe numa sonoridade voltada ao Doom/Death Metal. Desde 2012 na ativa, a banda segue os trilhos das bandas brasileiras do estilo, que mesmo sendo poucas sempre produziram sons de qualidade e relevância. O Contempty mantém essa chama e se sai muito bem em sua empreitada.
5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine5000 acessosBon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Praticando um som carregado de melancolia e tristeza, com riffs típicos, andamento arrastado por parte da cozinha e vocais agonizantes (ora falados, ora guturais), o quinteto mostra que tem conhecimento de causa. Tudo com belos arranjos de teclados que deixa o som ainda mais depressivo.

São três composições que primam pelo bom senso por não serem tão longas (6 minutos no máximo). Abordando temas como tristeza, melancolia e solidão, as músicas servem perfeitamente para uma trilha sonora de negatividade e desespero perante o sentimento humano.

Difícil destacar uma faixa, mas não posso deixar de mencionar Lifeless (confira o vídeo no final da resenha) que fecha o trabalho como se fosse uma despedida fúnebre e cheia de sofrimento. Ignorando a arte da capa, que poderia ter ficado bela e vem estampada numa embalagem digipack, mas saiu mal impressa, temos em mãos uma ótima estreia e que pode ser baixada no Bandcamp. O debut já é merecido.

http://www.facebook.com/Contempty
http://contempty.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Gaping Deception in Guiltless Eyes - Contempty

312 acessosContempty: death/doom vindo das Geraes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Contempty"

MusasMusas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Bon JoviBon Jovi
Sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?

Metal ElvisMetal Elvis
Conheça a versão pesada (mas não gorda) do Rei do Rock

5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose5000 acessosSystem Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateria5000 acessosSebastian Bach: internet foi culpada pelo fim do casamento5000 acessosAngra: Fabio Lione mostra seus talentos como tenor

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online