Contempty: Mais uma grande promessa do Doom/Death nacional

Resenha - Gaping Deception in Guiltless Eyes - Contempty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro trabalho dos mineiros da Contempty que investe numa sonoridade voltada ao Doom/Death Metal. Desde 2012 na ativa, a banda segue os trilhos das bandas brasileiras do estilo, que mesmo sendo poucas sempre produziram sons de qualidade e relevância. O Contempty mantém essa chama e se sai muito bem em sua empreitada.

Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Praticando um som carregado de melancolia e tristeza, com riffs típicos, andamento arrastado por parte da cozinha e vocais agonizantes (ora falados, ora guturais), o quinteto mostra que tem conhecimento de causa. Tudo com belos arranjos de teclados que deixa o som ainda mais depressivo.

São três composições que primam pelo bom senso por não serem tão longas (6 minutos no máximo). Abordando temas como tristeza, melancolia e solidão, as músicas servem perfeitamente para uma trilha sonora de negatividade e desespero perante o sentimento humano.

Difícil destacar uma faixa, mas não posso deixar de mencionar Lifeless (confira o vídeo no final da resenha) que fecha o trabalho como se fosse uma despedida fúnebre e cheia de sofrimento. Ignorando a arte da capa, que poderia ter ficado bela e vem estampada numa embalagem digipack, mas saiu mal impressa, temos em mãos uma ótima estreia e que pode ser baixada no Bandcamp. O debut já é merecido.

http://www.facebook.com/Contempty
http://contempty.bandcamp.com/


Outras resenhas de Gaping Deception in Guiltless Eyes - Contempty

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Contempty"


Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaMuito antes do Led Zeppelin
A origem da guitarra gêmea

Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhorMetallica: os segredos de "Enter Sandman"Iron Maiden: a interessante história de Steve Gadd

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336