Contempty: death/doom vindo das Geraes

Resenha - Gaping Deception In Guiltless Eyes - Contempty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Genilson Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


De todas as vertentes do metal, o doom talvez seja a que goze de menor popularidade por aqui, o que não impede o surgimento de algumas ótimas bandas – e o Contempty é mais um representante do gênero a despontar no cenário brasileiro.
5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional

Na ativa há apenas um ano, este quinteto de Rio Pomba (MG) formado por Anderson (teclado), Tony Reis (guitarra), Gil (voz), Joe (bateria) e Cleyton (baixo) não perdeu tempo e tratou logo de entrar em estúdio para registrar seu primeiro petardo, a demo “Gaping Deception In Guiltless Eyes”, lançada em fevereiro.

Apesar de o conjunto se definir como death/doom, há também alguma coisa de dark metal (à Bethlehem) nas três faixas do play, principalmente nas passagens mais rápidas. My Dying Bride e Elysian Fields são influências assumidas, mas o vocal, que alterna entre gutural e partes limpas declamadas, remete ao Anathema de início de carreira.

Ainda que precise trabalhar melhor sua identidade, o que é normal, dado o pouco tempo de existência do grupo, o Contempty mostra em sua estreia grande entrosamento e maturidade. O ponto negativo fica por conta da apresentação gráfica, com informações e letras praticamente ilegíveis, a despeito da embalagem caprichada do CD. As músicas também estão disponíveis para audição no Bandcamp: http://contempty.bandcamp.com.

Faixas:

Gaping Deception In Guiltless Eyes
The Harpist
Lifeless

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Gaping Deception In Guiltless Eyes - Contempty

217 acessosContempty: Mais uma grande promessa do Doom/Death nacional

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Contempty"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Genilson Alves

Genilson Alves é jornalista e autor do blog Radio Sehnsucht.

Mais matérias de Genilson Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online