Santo Rostro: Influências claras do Black Sabbath e The Melvins
Resenha - Santo Rostro - Santo Rostro
Por André Luiz Arêas Giordani
Postado em 25 de novembro de 2013
Disco homônimo de debut da banda espanhola pela Disco Macarras. Cheio de energia e críticas, a banda traz ao cenário mundial uma nova pegada. Com influências claras dos clássicos do Black Sabbath e The Melvins, a banda navega entre as cavalgadas e tem melodias bem climáticas que remetem aos anos 70 sem perder a pitada de novo.
Gravado, produzido e masterizado nos estúdios La Mina, por Raul Perez (Orthodox, Tanhauser, Blooming Látigo, Pony Bravo) com direção artística e design de PROCESONEGRO (THRONEonMARS, Nahrayan, Dogma, Walk Lazarus Walk, Zeenon, Reino de Hades).
"Blood Run" 8:06
Com um pé na sua cara a banda logo começa o CD com essa pegada bem forte, com um clima surreal no fim da música mostrando bem ao que veio.
"Truck Kiss" 3:34
Cheio de areia nos olhos, essa é a impressão que tive. Sujo e vibrante o riff contagia e o conteúdo explícito do refrão não pede nenhuma explicação.
"Fake Tongue" 5:11
A melodia inicial até pode tentar te enganar, mais considero uma das melhores do CD. Tem de tudo nessa música, sem perder nenhuma das características da banda.
"Cannonball" 5:57
Como tudo sempre tem uma explicação, essa deve ser a deles. Se o Rock é filho do Blues, essa é interpretação deles.
"Dogs Disease" 4:22
Recheada de críticas, tanto pessoais como sociais, essa vem pra carimbar a pegada deles na testa da grande mídia.
"Away on Time" 5:13
Parece ser a preferida da banda, muita técnica foi despejada nessa. Clima bem pesado, letra bem coesa.
"Santo Rostro" 3:11
Instrumental.
Mostra toda a capacidade do coletivo, apesar de eu achar, particularmente, que o vocalista quem dá uma característica única a banda, a cozinha nunca pode ser menosprezada!
"The Bleed" 5:46
Pra fechar o CD, vem cheia de raiva e vingança.
Acho que várias bandas de grande porte deveriam dar ouvidos a esse pessoal novo, pequenos festivais com bandas como Santo Rostro (Espanha), Kadavar (Alemanha) viriam a calhar nessa escassez de material bom de grandes bandas. Desculpem a sinceridade, mais acho esse material muito mais adulto, que alguns lançamentos que tenho ouvido de grandes bandas da cena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



