Michael Jackson: Homenagem metálica ao Rei do Pop
Resenha - Thriller: A Metal Tribute to Michael Jackson - Vários Artistas
Por Junior Frascá
Postado em 22 de novembro de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Michael Jackson foi o maior artista pop de todos os tempos, e a maior sucesso comercial da história da música. E, se tivesse uma vida pessoal um tanto quanto menos conturbada, certamente seu sucesso seria ainda muito maior. Porém, é indiscutível o legado que o Rei do Pop deixou para o mundo da música, desde sua infância, e qualquer um que viveu na Terra a partir do final da década de 60 certamente conhece a grande maioria dos clássicos do cantor, que aqui é homenageado por um time de estrelas da música pesada.
Michael Jackson - Mais Novidades
O projeto é capitaneado pelo produtor e músico Bob Kulick (sim, o irmão menos famoso de Bruce), que já havia feito algo parecido em homenagem a Frank Sinatra. E o disco é um trabalho bem regular, sem grandes destaques, que superem as versões originais, mas também sem grandes decepções. Por óbvio, há versões melhores e outras piores, mas nada tão gritante que mereça menção especial.
E é interessante perceber que a grande maioria das faixas não precisaram de grandes mudanças em seus arranjos e estruturas, o que demonstra que a música de MJ, ainda que substancialmente pop e acessível, sempre teve uma veia "rocker".
O album conta com um série de participações especiais, como de Chuck Billy (TESTAMENT), Paul Di Anno, Billy Sheehan, Phil Campbell (MOTORHEAD) Corey Glover (LIVING COLOUR), Danny Worsnop (ASKING ALEXANDRIA), Doug Aldrich (WHITESNAKE), Rudy Sarzo (OZZY OSBOURNE, WHITESNAKE, QUIET RIOT, DIO), dentre outros.
Chucky Billy canta na primeira faixa do álbum, e talvez um dos maiores hits da história, "Thriller", em uma versão pesada e sombria, mas que cai um pouco no refrão, que é um dos grandes atrativos da versão original. "The Way You Make Me Feel" é outra que ficou bem pesada e cheia de groove, graças às guitarras com baixa afinação de Doug Aldrich e Rudy Sarzo, embora as linha vocais não acompanhem esse nível de qualidade.
"Black or White" também ficou bem interessante, com as guitarras de Bruce Kulick (ex-KISS) sendo o centro das atenções.
Por sua vez, "Beat It" ganhou uma versão moderna e cheia de guitarras sujas, mas sem tanto destaque, enquanto em "Bill Jean" Phil Campbell conseguiu criar um clima bem sombrio com suas guitarras, mas os vocais de Corey Glover ficaram tenebrosos.
Outra versão interessante é a de "Bad", com vocais bem agressivos de Paul Di’Anno. E, encerrando o álbum, temos uma pesadíssima versão de "Smooth Criminal", regravada pelo ALIEN ANT FARM especialmente para este tributo.
Uma justa homenagem a um dos maiores artistas de todos os tempos.
Thriller: A Metal Tribute to Michael Jackson – Vários Artistas
Track List:
1. Thriller (Chuck Billy)
2. Man in the Mirror (Billy Sheehan/ Danny Worsnop)
3. The Way You Make Me Feel (Doug Aldrich/ Angelo Moore/ Rudy Sarzo)
4. Black or White (Tony Franklin/ Bruce Kulick/ Lajon Witherspoon)
5. Beat It (Priya Panda/ Ron Thal)
6. Billy Jean (Phil Campbell/ Corey Glover)
7. Shake Your Body (Down to the Ground)( Elias Soriano)
8. Rock With You (Doug Pinnick)
9. Dirty Diana (Chris Jericho)
10. Bad (Paul Di anno/ Craig Goldy)
11. They Don t Care About Us (Icarus Witch)
12. Never Can Say Goodbye (Lonnie Jordan)
13. Smooth Criminal (Alien Ant Farm)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda
Qual a mensagem central da expressão "Master of Puppets", megahit do Metallica de 1986
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho


Veja o teaser oficial de "Michael", cinebiografia de Michael Jackson



