Aneurose: Debut vindo diretamente do inferno

Resenha - From Hell - Aneurose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com um nome desses não poderíamos esperar nada mais do que um Metal infernal, com uma veia ‘rocker’ e o peso do Thrash Metal. Formada desde 2002, somente agora o Aneurose conseguiu soltar seu esperado debut. E a espera valeu à pena, afinal temos um trabalho enérgico e cheio de garra deste quinteto.
5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Pra começo de conversa a banda já chuta tudo com a faixa de abertura What R U Waiting For?. Seu início com baixo, bateria e vocal demonstra um clima tenso para descambar na porrada certeira. É apenas o cartão de visitas da banda, pois ainda vem mais coisa violenta pela frente.

Hunting Knife (veja o clipe oficial no final da resenha) é mais uma paulada que demonstra um ótimo trabalho de guitarras e uma boa e leve melodia (leve na quantidade). A cadenciada Black Widow destila um peso descomunal, enquanto a faixa que leva o nome da banda gruda bem com os refrãos acompanhados de backing vocals em coro.

Com uma cozinha que possui um peso fora do comum e um bom ‘groove’, além de não soar apenas como coadjuvante, guitarras pegando fogo e os ótimos e roucos vocais de Wallace Almeida, o Aneurose já sai ganhando com o debut. Mas ainda falta falar da ótima produção a cargo de Gus Monsanto (Symbolica, ex-Adagio, Revolution Renaissance) e Marcelo Oliveira que ficou excelente.

“From Hell” honra o seu nome e é um disco perfeito se você está naqueles dias em que precisa chutar a bunda de alguém. Completam o time Tiago Guglielmelli e Savio Chaves (guitarras), Stefano Dias (baixo) e Bruno Lelis (bateria).

http://www.aneurose.com/
https://www.facebook.com/aneuroseoficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de From Hell - Aneurose

290 acessosAneurose: Seguindo a escola atual do thrash metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aneurose"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Aneurose"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal5000 acessosBateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente4844 acessosNão culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!5000 acessosMarilyn Manson: um "usuário feliz" de substâncias ilícitas5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online