Crushing Axes: Um petardo da one-man-band de Alexandre Rodrigues

Resenha - Frozen Soul - Crushing Axes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Alexandre Rodrigues segue sua saga lançando pelo menos um álbum desde 2008 e a one-man-band Crushing Axes chega ao seu oitavo trabalho com todas as características que permeiam sua sonoridade.
5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional

“Frozen Soul” dá continuidade ao Death Metal experimental que Alexandre sempre investiu. Porém, o novo trabalho traz uma veia ainda mais épica e até erudita em suas composições. Inclusive os leves toques de Doom Metal aparecem mais intensos no álbum, o que não é um ponto negativo.

Mantendo as temáticas mitológicas e de misantropia, “Frozen Soul” de início parece ser o álbum mais experimental do Crushing Axes, principalmente com a leve falta de mais guitarras nas músicas iniciais. Mas, de Coldblood em diante, as seis cordas chegam furiosas e o músico mostra realmente seu maior trunfo.

As linhas de baixo estão ótimas, com muito peso e dando um ar mais maléfico ao instrumental, assim como os belos arranjos. A produção é uma das melhores de Alexandre, e o músico foi muito feliz em contar com a participação da vocalista Jéssica Araújo em duas composições, dando um contraste de suavidade ao disco.

Destaque para a própria Coldblood, a melancólica e furiosa Beyond The Lies (que conta com a participação de Jéssica), a Doom Metal Forgotten Wisdom, Annihilation, Forget With Fire e Pagan War. “Frozen Soul” é um bom trabalho, mas ainda não supera o ótimo “Black Book” (2012).

http://crushingaxes.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/crushing.axes?fref=ts
http://www.reverbnation.com/crushingaxes

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Crushing Axes"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crushing Axes"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 20005000 acessosRoger: "Qualquer esquerda, não só a brasileira, é uma merda"5000 acessosIron Maiden: os 10 melhores clipes da história da banda5000 acessosSlayer: Marcelo Vasco fala da emoção de assinar capa do disco

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online