Kaiser Chiefs: Em "Yours Truly" uma banda mais agressiva e madura
Resenha - Yours Truly, Angry Mob - Kaiser Chiefs
Por Victor Porto
Postado em 01 de novembro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após um álbum de estréia mundialmente premiado, a banda Kaiser Chiefs voltaram aos estúdios em 2006, com a missão de fazer um trabalho ainda melhor do que o anterior. E conseguiram. "Yours Truly, Angry Mob" atingiu a primeira posição nas paradas musicais inglesas.
"Yours Truly, Angry Mob", o segundo álbum do grupo, consegue ser melhor que seu antecessor. Os vocais de Ricky Wilson e a riffs da guitarra de Andrew White mostram a força Indie Rock. Se no primeiro álbum, "Employment", as letras podiam ser consideradas um pouco alegres demais, nesse trabalho a banda parece que amadureceu. Cada música tem seu estilo próprio, monstrando as várias facetas da banda.
O álbum abre com "Ruby", um dos clássicos da banda. Mesmo quem não conhece a banda, deve conhecer essa canção. Pode-se dizer que é uma das melhores músicas dos anos 2000. O disco segue com "The Angry Mob", que monstra o lado post-punk da banda, com um começo mais lento, para depois explodir com uma incrível melodia. A canção fica ainda melhor ao vivo, com ajuda da platéia no refrão. "Heat Dies Down" é uma das músicas que eu mais gosto, e poderia ter sido lançada com single naquela época. Também é incrível ao vivo. A rápida "Highroyds" e a melódica "Love's Not a Competition (But I'm Winning) monstram a banda mais ligada ao Britpop dos anos 90. "Thank You Very Much" segue a linha do álbum anterior, enquanto "I Can Do It Without You" mostra outra faceta da banda, com um clima tenso do início ao fim. "My Kind of Guy" não consegue agradar, mesmo com uma letra até que bem bolada. "Everything Is Average Nowadays" é mais um clássico da banda, sendo muitas vezes a faixa de abertura dos shows do Kaiser Chiefs. A pequena "Boxing Champ", cantada pelo baterista Nick Hodgson, lembra bastante as composições de John Lennon durante sua carreia solo. "Learnt My Lesson Well" é uma das melhores faixas do álbum, mas foi injustiçada pela banda e pelos fãs. "Try Your Best" é aquela faixa que todo mundo pula, apenas por ser lenta e sem nenhum atrativo. O álbum acaba com "Retirement", uma das melhores faixas de encerramento de álbuns dos anos 2000 que já ouvi. Bem que a banda poderia voltar a toca-la nas próximas turnês, já que depois que a banda voltou em 2011, a música não foi mais relacionada para os shows.
"Yours Truly, Angry Mob" mostra um Kaiser Chiefs mais agressivo e maduro. O álbum foi um sucesso de vendas, e os singles "Ruby", "The Angry Mob" e "Everything Is Average Nowadays" conseguiram um relativo sucesso, atingindo todas o Top 30 no Reino Unido.
Track-list:
01. Ruby
02. The Angry Mob
03. Heat Dies Down
04. Highroyds
05. Love's Not a Competition (But I'm Winning)
06. Thank You Very Much
07. I Can Do It Without You
08. My Kind of Guy
09. Everything Is Average Nowadays
10. Boxing Champ
11. Learnt My Lesson Well
12. Try Your Best
13. Retirement
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)
O disco onde Robert Plant superou o Led Zeppelin, nas palavras dele mesmo



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



