Divine Pain: Projeto solo do guitarrista do Malefactor

Resenha - Immortality - Divine Pain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O DIVINE PAIN é o novo projeto do guitarrista Danilo Coimbra, guitarrista do MALEFACTOR, uma das melhores bandas do metal contemporâneo brasileiro. E aqui, Danilo não só toca guitarra, mas também canta e toca todos os demais instrumentos, em mais um grande trabalho em sua discografia.
93 acessosMalefactor: confira vídeo da inédita "Counting The Corpses"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Ao contrário de sua banda principal, dessa vez Danilo investe num death metal mais clássico e old school, embora a boa produção (dividida entre Danilo e JulioGouvêa) tenha deixado alguns timbres mais modernos, mas sem exageros. Assim, aqui são perceptíveis influências de bandas como OBTUARY, ENTOMBED e MASTER, mas sem soar como cópia de qualquer uma destas.

Além disso, Danilo também se mostra um ótimo vocalista, e os climas soturnos criados nas maiorias das faixas acabou por deixar tudo mais mórbido e brutal. No instrumental, o destaque, como não poderia deixar de ser, são para as ótimas linhas de guitarra.

Embora na maioria dos momentos tudo seja mais direto, cru e simples, algumas faixas são mais técnicas e trabalhadas, como as ótimas “Afterlife and Immortality” e “A Rebelião de Lucifer” (com letras cantadas em português e inglês), as dois maiores destaques do álbum.

Um prato cheio para os fãs do estilo. Se é o seu caso, ouça e divirta-se!

Immortality – Divine Pain
(Mutilation/Extreme Hatred/Rising - Nacional )

01- DESERT DEMONS
02- WARRIOR´S OF THE STORM
03- DALAMACHIA
04- AFTERLIFE AND IMMORTALITY
05- A REBELIÃO DE LUCIFER
06- AMON´S TOWER
07- THE BLACK PYRAMID
08 - 7 PLAGUE´S TO THE WORLD

BONUS TRACKS

09- TOMB OF THE SUN
10- ASMODEUS
11- SALVATION THROUGH DAMNATION

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Immortality - Divine Pain

265 acessosDivine Pain: Projeto do guitarrista do Malefactor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

93 acessosMalefactor: confira vídeo da inédita "Counting The Corpses"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Malefactor"

Elizabeth BathoryElizabeth Bathory
O legado da condessa sanguinária no cenário Rock

Death MetalDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar

MalefactorMalefactor
As razões pelas quais Lord Vlad vive a música pesada

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Divine Pain"0 acessosTodas as matérias sobre "Malefactor"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online