Avulsed: Mantendo a linha Death Metal com temáticas Gore

Resenha - Ritual Zombi - Avulsed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com mais de 20 anos de carreira, o Avulsed tem em sua figura principal o vocalista Dave Rotten e seu gutural assombroso. Este é o sexto disco de estúdio dos caras (lembrando que são 21 lançamentos no total juntando demos, EP´s, singles, compilações, split e DVD´s) , que é um dos maiores representantes do Metal extremo da Espanha.
5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosDuff McKagan: escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

Diferente da maioria das bandas da terra do Real Madrid, o Avulsed sempre optou por cantar em inglês ao invés do espanhol. E assim a banda destila suas letras ‘gore’ com temáticas perversas na língua da rainha, porém com uma pegada mais focada no Death Metal tradicional que a banda sempre executou.

O quinteto madrilenho nunca mudou muito seu direcionamento e em “Ritual Zombi” não é diferente. O grupo mistura bem influências do Death Metal europeu com o executado na Flórida, de forma ímpar. Riffs mórbidos e na maioria das vezes velozes, dão pouco espaço para solos, enquanto a cozinha martela sem dó se utilizando de algumas interessantes quebradas.

Sem sombra de dúvidas os vocais de Dave se destacam mais uma vez, já que o cara urra como poucos, se utilizando em alguns momentos até do tal ‘suínogore’, sem perder a classe. Interessante que a banda conseguiu fazer um trabalho mais variado na questão do andamento das músicas e conseguiu encaixar ótimos refrãos em algumas delas.

Destaque para Dead Flesh Awakened, além da trinca ...Was Not My Blood, Horrified by Repulsion e Zompiro. Ainda há um cover para a clássica Zombie Ritual, do Death, que ganhou uma dose extra de brutalidade. Não posso deixar de mencionar a bela arte da capa, que deixou o disco ainda mais ‘saboroso’.

http://www.avulsed.com/
http://www.facebook.com/1991Avulsed

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Avulsed"

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

Duff McKaganDuff McKagan
Escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

Bret MichaelsBret Michaels
Reveja os maiores constrangimentos do vocalista

5000 acessosMetallica: "Hesher", filme inspirado em Cliff Burton5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosBlack Sabbath: pequena homenagem no Pânico na Band3806 acessosIdeologia Rock: Top 5 álbuns Rock nacional dos anos 805000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosThe Police: a história por trás da música "Every Breath You Take"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online