Avulsed: Mantendo a linha Death Metal com temáticas Gore

Resenha - Ritual Zombi - Avulsed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com mais de 20 anos de carreira, o Avulsed tem em sua figura principal o vocalista Dave Rotten e seu gutural assombroso. Este é o sexto disco de estúdio dos caras (lembrando que são 21 lançamentos no total juntando demos, EP's, singles, compilações, split e DVD's) , que é um dos maiores representantes do Metal extremo da Espanha.

Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

Diferente da maioria das bandas da terra do Real Madrid, o Avulsed sempre optou por cantar em inglês ao invés do espanhol. E assim a banda destila suas letras 'gore' com temáticas perversas na língua da rainha, porém com uma pegada mais focada no Death Metal tradicional que a banda sempre executou.

O quinteto madrilenho nunca mudou muito seu direcionamento e em "Ritual Zombi" não é diferente. O grupo mistura bem influências do Death Metal europeu com o executado na Flórida, de forma ímpar. Riffs mórbidos e na maioria das vezes velozes, dão pouco espaço para solos, enquanto a cozinha martela sem dó se utilizando de algumas interessantes quebradas.

Sem sombra de dúvidas os vocais de Dave se destacam mais uma vez, já que o cara urra como poucos, se utilizando em alguns momentos até do tal 'suínogore', sem perder a classe. Interessante que a banda conseguiu fazer um trabalho mais variado na questão do andamento das músicas e conseguiu encaixar ótimos refrãos em algumas delas.

Destaque para Dead Flesh Awakened, além da trinca ...Was Not My Blood, Horrified by Repulsion e Zompiro. Ainda há um cover para a clássica Zombie Ritual, do Death, que ganhou uma dose extra de brutalidade. Não posso deixar de mencionar a bela arte da capa, que deixou o disco ainda mais 'saboroso'.

http://www.avulsed.com/
http://www.facebook.com/1991Avulsed



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Avulsed"


Journey: o famoso erro geográfico em Don't Stop Believin'Journey
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Queen - Perguntas e RespostasCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Iron Maiden: quase na virada do ano, foto junta 4/5 da formação originalDave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.