Avulsed: Mantendo a linha Death Metal com temáticas Gore
Resenha - Ritual Zombi - Avulsed
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2013
Nota: 8
Com mais de 20 anos de carreira, o Avulsed tem em sua figura principal o vocalista Dave Rotten e seu gutural assombroso. Este é o sexto disco de estúdio dos caras (lembrando que são 21 lançamentos no total juntando demos, EP´s, singles, compilações, split e DVD´s) , que é um dos maiores representantes do Metal extremo da Espanha.
Diferente da maioria das bandas da terra do Real Madrid, o Avulsed sempre optou por cantar em inglês ao invés do espanhol. E assim a banda destila suas letras ‘gore’ com temáticas perversas na língua da rainha, porém com uma pegada mais focada no Death Metal tradicional que a banda sempre executou.
O quinteto madrilenho nunca mudou muito seu direcionamento e em "Ritual Zombi" não é diferente. O grupo mistura bem influências do Death Metal europeu com o executado na Flórida, de forma ímpar. Riffs mórbidos e na maioria das vezes velozes, dão pouco espaço para solos, enquanto a cozinha martela sem dó se utilizando de algumas interessantes quebradas.
Sem sombra de dúvidas os vocais de Dave se destacam mais uma vez, já que o cara urra como poucos, se utilizando em alguns momentos até do tal ‘suínogore’, sem perder a classe. Interessante que a banda conseguiu fazer um trabalho mais variado na questão do andamento das músicas e conseguiu encaixar ótimos refrãos em algumas delas.
Destaque para Dead Flesh Awakened, além da trinca ...Was Not My Blood, Horrified by Repulsion e Zompiro. Ainda há um cover para a clássica Zombie Ritual, do Death, que ganhou uma dose extra de brutalidade. Não posso deixar de mencionar a bela arte da capa, que deixou o disco ainda mais ‘saboroso’.
http://www.avulsed.com/
http://www.facebook.com/1991Avulsed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps