In Absenthia: Doom/gothic nos moldes antigos

Resenha - Amongst The Lovers - In Absenthia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Oriunda de Rio Grande/RS, o In Absenthia é uma nova horda que se envereda pelos caminhos do Doom/Gothic Metal em sua forma mais melancólica e depressiva. Formada por Bruno Braga (guitarra/vocal extremo), Rick RK (bateria/vocal limpo), Gélisson Amaral (teclados) e William Farias (baixo), "Amongst The Lovers" é o primeiro registro dos gaúchos.

Se você espera algo operístico ou com vocais femininos só pela conotação Gothic, tire o ‘cavalinho da chuva’. A banda parte para o lado mais cru e denso do estilo, bebendo em fontes mais enraizadas. Algo mais ríspido, porém melódico, com belas e bem elaboradas linhas de teclados, tudo bem equilibrado.

publicidade

São três composições de extremo bom gosto, que ficaram apenas um pouco prejudicadas pela produção mediana (um pouco abafada), mas que pode ser consertada em um debut. Difícil destacar apenas uma delas, e até injusto.

Destaque mesmo para as ótimas linhas vocais alternando limpos e guturais, além de passagens narradas. As bases/solos muito bem desenvolvidas que, juntamente com as linhas de teclado, trazem uma melodia triste e sombria para as composições também merecem menção. Sinceramente, os caras devem gravar um debut já. Enquanto isso baixe o som dos caras.

publicidade

Download:
http://goo.gl/9v3rh2
https://www.facebook.com/pages/In-Absenthia/1402644659962684...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin