Sinocence: Thrash e Prog Metal caminhando juntos

Resenha - No Gods, No Masters, Vol 1 - Sinocence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Sinocence é uma banda norte-irlandesa formada em 2000 e que conta atualmente com Moro (vocal/guitarra), Anto (guitarra), Jim (baixo) e Davy (bateria). Este é o terceiro trabalho da banda, que antes de seu trabalho oficial lançou quatro demos e um vídeo em VHS (!).

A simplicidade do grupo se restringe apenas ao nome de seus integrantes. Não que sua música seja a mais complexa do mundo, mas os caras destilam uma boa técnica em suas composições que transitam entre o Heavy Metal e o Prog Metal aliada ao peso do Thrash Metal (principalmente no timbre das guitarras).

publicidade

São apenas cinco composições, todas com mais de 6 minutos de duração, exceto Long Way Down, que mesmo com ‘apenas’ 5 minutos, ainda possui passagens bem trabalhadas e quebradas. A música é um dos destaques do trabalho com ótimo refrão. Ouça também Occam Razors, a mais progressiva e melódica do disco.

Um dos pontos positivos do álbum é que o som não soa tão mecânico, mesmo possuindo uma acentuação moderna na estrutura das composições. A produção um pouco suja deixou o som do disco mais orgânico, o que podemos considerar um ponto positivo. Um bom trabalho.

http://www.sinocence.co.uk/
http://www.facebook.com/sinocence

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin