Sinocence: Thrash e Prog Metal caminhando juntos
Resenha - No Gods, No Masters, Vol 1 - Sinocence
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de setembro de 2013
Nota: 8
O Sinocence é uma banda norte-irlandesa formada em 2000 e que conta atualmente com Moro (vocal/guitarra), Anto (guitarra), Jim (baixo) e Davy (bateria). Este é o terceiro trabalho da banda, que antes de seu trabalho oficial lançou quatro demos e um vídeo em VHS (!).
A simplicidade do grupo se restringe apenas ao nome de seus integrantes. Não que sua música seja a mais complexa do mundo, mas os caras destilam uma boa técnica em suas composições que transitam entre o Heavy Metal e o Prog Metal aliada ao peso do Thrash Metal (principalmente no timbre das guitarras).
São apenas cinco composições, todas com mais de 6 minutos de duração, exceto Long Way Down, que mesmo com ‘apenas’ 5 minutos, ainda possui passagens bem trabalhadas e quebradas. A música é um dos destaques do trabalho com ótimo refrão. Ouça também Occam Razors, a mais progressiva e melódica do disco.
Um dos pontos positivos do álbum é que o som não soa tão mecânico, mesmo possuindo uma acentuação moderna na estrutura das composições. A produção um pouco suja deixou o som do disco mais orgânico, o que podemos considerar um ponto positivo. Um bom trabalho.
http://www.sinocence.co.uk/
http://www.facebook.com/sinocence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps