Sick Puppies: O disco mais pesado do power trio australiano
Resenha - Tri-Polar - Sick Puppies
Por Lucas Matos
Postado em 23 de agosto de 2013
Sick Puppies é um power trio australiano, formado por Shim Moore (vocais e guitarra), Emma Anzai (baixo e vocais) e Mark Goodwin (bateria). A banda conta com 4 discos de estúdio e vem fazendo muito sucesso nos EUA desde 2007 com a música ‘All the Same’. O penúltimo álbum da banda, ‘Tri-Polar’, lançado em 2009, foi o grande responsável pelo boom definitivo dos australianos.
Sonoramente, é o disco mais pesado da banda. Algumas músicas chegam a flertar com o metal. Porém, é um disco bem melódico e cheio de músicas que grudam na mente logo na primeira audição.
‘War’ abre o disco numa verdadeira paulada. O grito da introdução (‘let’s do this!’) resume bem o que é o ‘Tri-Polar’: um disco que não perde o fôlego nunca. Os riffs pesados, os vocais agressivos de Shim e o grande refrão dão um tom sensacional a essa música.
‘Riptide’ é uma música que simplesmente nasceu pra ser hit. Os slaps do baixo de Emma deixam a música bem temperada e o refrão gruda feito cola. Na sequência, talvez a mais pesada desse disco, ‘You’re Going Down’, um rock típico de arena perfeito pra mosh pits. A música foi tema do WWE em 2009.
‘Odd One’ traz o baixo de Emma conduzindo toda a canção. Apesar de ser bem açucarada, tem um pouco de inflência heavy em seus riffs. ‘Survive’ e ‘Should’ve Known Better’ tem um andamento mais rápido e agitado que o resto das canções do disco.
O disco dá uma acalmada com as excelentes baladas ‘Maybe’ e ‘Don’t Walk Away’. A primeira é considerada o single mais famoso da banda até os dias de hoje, alcançando altas posições na Billboard.
O peso retorna com ‘Master of the Universe’, música em que Emma mostra toda a sua habilidade no baixo com slaps, harmônicos, e tudo mais que ela tem direito. ‘In It for Life’ traz uma melodia carregada de energia e tem talvez o melhor refrão apresentado até aqui. E pra fechar o disco, a linda ‘White Balloons’, cantada por Emma e Shim, uma música grandiosa e muito intensa.
‘Tri-Polar’ é um excelente disco que não deve em nada a bandas mais experientes e clássicas. Pega o ouvinte de jeito logo na primeira audição, porque as músicas são muito boas. Se você ainda não conhece o trabalho do Sick Puppies, não perca tempo. Vale muito a pena.
1 - War
2 - I Hate You
3 - Riptide
4 - You're Going Down
5 - Odd One
6 - So What I Lied
7 - Survive
8 - Should've Known Better
9 - Maybe
10 - Don't Walk Away
11 - Master of the Universe
12 - In It for Life
13 - White Balloons
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
Dave Grohl relembra como era o caótico apartamento em que Lemmy Kilmister morava
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



