Sick Puppies: O disco mais pesado do power trio australiano

Resenha - Tri-Polar - Sick Puppies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Matos
Enviar Correções  


Sick Puppies é um power trio australiano, formado por Shim Moore (vocais e guitarra), Emma Anzai (baixo e vocais) e Mark Goodwin (bateria). A banda conta com 4 discos de estúdio e vem fazendo muito sucesso nos EUA desde 2007 com a música ‘All the Same’. O penúltimo álbum da banda, ‘Tri-Polar’, lançado em 2009, foi o grande responsável pelo boom definitivo dos australianos.

Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sonoramente, é o disco mais pesado da banda. Algumas músicas chegam a flertar com o metal. Porém, é um disco bem melódico e cheio de músicas que grudam na mente logo na primeira audição.

‘War’ abre o disco numa verdadeira paulada. O grito da introdução (‘let’s do this!’) resume bem o que é o ‘Tri-Polar’: um disco que não perde o fôlego nunca. Os riffs pesados, os vocais agressivos de Shim e o grande refrão dão um tom sensacional a essa música.

‘Riptide’ é uma música que simplesmente nasceu pra ser hit. Os slaps do baixo de Emma deixam a música bem temperada e o refrão gruda feito cola. Na sequência, talvez a mais pesada desse disco, ‘You’re Going Down’, um rock típico de arena perfeito pra mosh pits. A música foi tema do WWE em 2009.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

‘Odd One’ traz o baixo de Emma conduzindo toda a canção. Apesar de ser bem açucarada, tem um pouco de inflência heavy em seus riffs. ‘Survive’ e ‘Should’ve Known Better’ tem um andamento mais rápido e agitado que o resto das canções do disco.

O disco dá uma acalmada com as excelentes baladas ‘Maybe’ e ‘Don’t Walk Away’. A primeira é considerada o single mais famoso da banda até os dias de hoje, alcançando altas posições na Billboard.

O peso retorna com ‘Master of the Universe’, música em que Emma mostra toda a sua habilidade no baixo com slaps, harmônicos, e tudo mais que ela tem direito. ‘In It for Life’ traz uma melodia carregada de energia e tem talvez o melhor refrão apresentado até aqui. E pra fechar o disco, a linda ‘White Balloons’, cantada por Emma e Shim, uma música grandiosa e muito intensa.

‘Tri-Polar’ é um excelente disco que não deve em nada a bandas mais experientes e clássicas. Pega o ouvinte de jeito logo na primeira audição, porque as músicas são muito boas. Se você ainda não conhece o trabalho do Sick Puppies, não perca tempo. Vale muito a pena.

1 - War
2 - I Hate You
3 - Riptide
4 - You're Going Down
5 - Odd One
6 - So What I Lied
7 - Survive
8 - Should've Known Better
9 - Maybe
10 - Don't Walk Away
11 - Master of the Universe
12 - In It for Life
13 - White Balloons




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?Humor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Restart: Trecho de Enter Sandman do Metallica no VMB 2010Restart
Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010


Sobre Lucas Matos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin