Sick Puppies: O disco mais pesado do power trio australiano
Resenha - Tri-Polar - Sick Puppies
Por Lucas Matos
Postado em 23 de agosto de 2013
Sick Puppies é um power trio australiano, formado por Shim Moore (vocais e guitarra), Emma Anzai (baixo e vocais) e Mark Goodwin (bateria). A banda conta com 4 discos de estúdio e vem fazendo muito sucesso nos EUA desde 2007 com a música ‘All the Same’. O penúltimo álbum da banda, ‘Tri-Polar’, lançado em 2009, foi o grande responsável pelo boom definitivo dos australianos.
Sonoramente, é o disco mais pesado da banda. Algumas músicas chegam a flertar com o metal. Porém, é um disco bem melódico e cheio de músicas que grudam na mente logo na primeira audição.
‘War’ abre o disco numa verdadeira paulada. O grito da introdução (‘let’s do this!’) resume bem o que é o ‘Tri-Polar’: um disco que não perde o fôlego nunca. Os riffs pesados, os vocais agressivos de Shim e o grande refrão dão um tom sensacional a essa música.
‘Riptide’ é uma música que simplesmente nasceu pra ser hit. Os slaps do baixo de Emma deixam a música bem temperada e o refrão gruda feito cola. Na sequência, talvez a mais pesada desse disco, ‘You’re Going Down’, um rock típico de arena perfeito pra mosh pits. A música foi tema do WWE em 2009.
‘Odd One’ traz o baixo de Emma conduzindo toda a canção. Apesar de ser bem açucarada, tem um pouco de inflência heavy em seus riffs. ‘Survive’ e ‘Should’ve Known Better’ tem um andamento mais rápido e agitado que o resto das canções do disco.
O disco dá uma acalmada com as excelentes baladas ‘Maybe’ e ‘Don’t Walk Away’. A primeira é considerada o single mais famoso da banda até os dias de hoje, alcançando altas posições na Billboard.
O peso retorna com ‘Master of the Universe’, música em que Emma mostra toda a sua habilidade no baixo com slaps, harmônicos, e tudo mais que ela tem direito. ‘In It for Life’ traz uma melodia carregada de energia e tem talvez o melhor refrão apresentado até aqui. E pra fechar o disco, a linda ‘White Balloons’, cantada por Emma e Shim, uma música grandiosa e muito intensa.
‘Tri-Polar’ é um excelente disco que não deve em nada a bandas mais experientes e clássicas. Pega o ouvinte de jeito logo na primeira audição, porque as músicas são muito boas. Se você ainda não conhece o trabalho do Sick Puppies, não perca tempo. Vale muito a pena.
1 - War
2 - I Hate You
3 - Riptide
4 - You're Going Down
5 - Odd One
6 - So What I Lied
7 - Survive
8 - Should've Known Better
9 - Maybe
10 - Don't Walk Away
11 - Master of the Universe
12 - In It for Life
13 - White Balloons
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música de 1966 que fez Pete Townshend elevar o padrão do rock no The Who
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
Como surgiu o nome "Engenheiros do Hawaii", segundo Humberto Gessinger
Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



