Oráculo: Peso e melodia num único pacote sem exagerar na dose

Resenha - Wisdom - Oráculo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna
Enviar Correções  

10


‘Wisdom’ é um álbum lançado em novembro de 2005 pelo ORÁCULO. Fieis ao Metal Tradicional esta é a segunda obra da banda que traz elementos clássicos do autêntico néctar. As suas faixas possuem uma essência oitentista que nos remete a lembranças de um Grave Digger ou Running Wild, mas as suas influências vão ainda além. Possuidores de grande coerência musical, a banda cearense mede peso e melodia num único pacote sem exagerar na dose.

Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

Viralizou: mulher grita "deixa eu escutar Beatles" para pregadora em metrô

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A introdução ‘The Begining’ pode causar a impressão de que iremos ouvir uma banda de Rock Progressivo, até porque o nome do grupo já causa suspeita. No entanto a música que leva o próprio nome da banda funciona como um "tapa na cara" dos desavisados. Riffs bem energéticos e velozes com solos banhados à NWOBHM fazem dela um ótimo atrativo para os ‘milicianos do Metal’.

Esses músicos estavam mesmo num momento muito inspirado da carreira, pois as músicas, que em sua maioria duram mais de cinco minutos, não deixam o álbum ficar saturado, pois as criações buscam um tema melhor que o outro. Infelizmente Oráculo é mais uma maravilha ofuscada pela cegueira da indústria fonográfica, que insiste em corromper a cultura musical do Brasil, e isso eu já tenho dito aqui em outras resenhas. A mídia nacional não "deixa" a pessoas terem acesso ao que existe de relevante no campo musical, apostando sempre em difamadores da cultura.

Aqui temos profissionais cuja intimidade com os seus instrumentos é nítida, canções como ‘Lords of Seas’ que tem um forte refrão e várias execuções de tempo, acompanhada da pesadíssima ‘Mercurius’, reflete o tamanho da injustiça para com esses caras. Felizmente a banda tem um público underground que sabe reconhecer o seu trabalho e os acompanham sempre, participando dos eventos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falar de banda cearense é falar também de qualidade sonora, e ‘Wisdom’ recebeu essa dádiva como prêmio. A produção elevadíssima contribui para uma audição perfeita, onde tosos os instrumentos e vocais têm uma capitação fiel aos ouvidos dos mais exigentes Headbangers.

Um fato que não satisfaz muito em ‘Wisdom’ é a pouca quantidade de músicas deixando-o assim, numa condição de EP, porém um genial "aperitivo" de entrada para o que a banda está preparando, o lançamento de seu primeiro ‘full-length’, trabalho este que está para sair e virá com dez faixas inéditas. Quem já ouviu esta obra e as anteriores sabe que a sequência será no mimo grandiosa. Enquanto esse dia não chega, você poderá escutar ‘Wisdom’ na íntegra através do link disponibilizado pela própria banda:

http://www.mediafire.com/download/c55708qc5galy8a/cd+WISDOM+...

Faixas:

01 - The Begining;
02 – Oraculo;
03 – Lord of the Seas;
04 – Mercurius;
05 – Pandora;
06 – Centaurus War;
07 – And the Gods Left.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixosTamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

Viralizou: mulher grita deixa eu escutar Beatles para pregadora em metrôViralizou
Mulher grita "deixa eu escutar Beatles" para pregadora em metrô


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280