Reign Of The Architect: para fãs de Metal Operas
Resenha - Rise - Reign Of The Architect
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O guitarrista israelense Yuval Kramer (Amaseffer, Dark Serpent) encabeça o Reign Of The Architect, banda que se iniciou como um projeto em 2008 com o baterista mexicano Mauricio Bustamante (Evagelium), mas se solidificou em 2012. Ao seu lado, como membros fixos, Davidavi (Vidi) Dolev, Tom Gefem e Denise Scorfits (vocais), Nativ Kedem (baixo), Nina Vouraki (teclado) e Yuval Tamir (bateria) o ajudaram a conceber este primeiro trabalho "Rise".
O trabalho conceitual traz em sua sonoridade elementos do Prog e do Symphonic Metal em forma de Opera Metal, algo como o brasileiro Soulspell e o Avantasia o faz. E as participações aqui também são de peso, afinal Jeff Scott Soto (vocal, ex- Yngwie Malmsteen, WET, Talisma, Axe Rudi Pell), Mike LePond (baixo, Symphony X), Joost Van Den Broek (teclado, After Forever, Ayreon) dentre outros músicos fazem participação especial no álbum.
A qualidade das composições impressiona desde o início com Differente Heart e Hymn To Loneliness que mostram interpretações bem emotivas, ótimos arranjos e até influências da New Age, principalmente na última citada, com uma belíssima interpretação de Denise.
É interessante notar que "Rise" se inicia com uma pegada mais tranquila e as faixas vão ganhando peso no decorrer do trabalho. Peso, aliás, que se faz presente de forma maciça, mesmo com as boas doses de melodia das composições e os arranjos orquestrais bem complexos.
Destaco ainda faixas como Distant Similarities, a pesada As The Old Turns To Sorrow e We Must Retaliate, que conta com a participação de Soto. Se você é fã de Operas Metal, sem sombras de dúvidas deve ouvir este trabalho que é bem detalhista e muito bem executado. Vale à pena conferir.
http://www.reignofthearchitect.com/
https://www.facebook.com/ReignOfTheArchitect
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O baterista que gravou duas das músicas mais famosas dos anos 80 - por bandas diferentes
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?
Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



