No Guerra: Uma das melhores bandas argentinas da atualidade

Resenha - Choiols - No Guerra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Apesar de pouco conhecida em nossas terras (apesar de já ter realizado shows por aqui), o NO GUERRA é sem dúvida uma das melhores bandas argentinas da atualidade. Formada em 2000 e, portanto, já com muita experiência, a banda prova mais uma vez todas as suas qualidades com este excelente "Choiols", cujo nome significa "Cruz do Sul" em Tehuelche (dialeto dos patagônios).

O som da banda é bem pesado, agressivo e moderno, trazendo influências que vão do thrash metal ao industrial, passando pelo metalcore, e repleto de groove. O destaque indiscutível do material são as excelentes linhas de guitarra, e vocais que remetem direto aos de Burton C. Bell, do FEAR FACTORY, mas sem soar simplesmente como uma cópia.

publicidade

Variando entre momentos velozes e agressivos, com outros mais cadenciados e brutais, sem nunca deixar de lado o peso avassalador, a banda, que contou com o excelente trabalho do produtor Sebastian Barrionuevo (JesusMartyr - FinDuMonde), criou aqui 11 faixas excelentes, sempre cativantes, e demonstrando muita técnica e entrosamento por parte dos músicos.

publicidade

O disco é bem homogêneo, mas não há como citar as pedradas "Miles De Almas Sin Paz", "Tierra Sin Mal" (que conta com a participação do vocalista brasileiro Bruno Max) e "Esquizofrenia" como destaques, pois após escutá-las parece que fomos atropelados por um caminhão, tamanha a agressividade que nos é apresentada. Há ainda que se mencionar a participação do vocalista Shucky Miranda, SKIN CULTURE, na faixa ¨La Resistencia¨.

publicidade

Altamente indicado para quem curte música agressiva, moderna e de muita qualidade. Fica a dica...

Choiols – No Guerra (2012 – Importado)

Formação:

Line-up
Jair Rodriguez : Vocais, Guitarra
Sebastian García : Vocais, Guitarra;
Gustavo Campo : Guitarra
Eky Rodriguez : Baixo
Edu Turco : Bateria

Tracklist:
01. Intro
02. Miles De Almas Sin Paz
03. Tierra Sin Mal
04. Chukinfe
05. Choiols
06. Fieles Al Sol
07. La Resistencia
08. Esquizofrenia
09. Todo Pasa, Y Esto También Pasará
10. Su Orgullo Sigue Vivo
11. Terror En Sus Ojos

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin