Sercati: primeiro registro oficial do trio belga
Resenha - Tales Of The Fallen - Sercati
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de junho de 2013
Nota: 7
Trio belga formado por Serpent (vocal/baixo), Nicolas Lahaye (guitarra) e Yannick Martin (bateria) - Damien Snyers gravou os teclados e fez backing vocals nesse álbum – que estão na ativa desde 2009 e já lançaram duas demos, ambas em 2009, e este é o seu primeiro registro oficial.
A sonoridade da banda é bem ‘cult’ e transita pelo Black Metal e o Dark Metal de forma crua, apesar dos bons arranjos de teclado. A produção orgânica talvez seja o fator preponderante para o diferencial do Sercati. As bases e timbres de guitarras são simples e as composições possuem boa melodia.
As músicas não são exatamente melancólicas, mas possuem um clima triste e sombrio e as levadas são cadenciadas, mas não tão arrastadas. Há muita incursão de piano que dão um tom mórbido ao trabalho. Destaque para A Little Close To Paradise, The Nightstalker e a belíssima Serenity´s Ode.
O único ‘porém’ fica por conta dos vocais de Serpent. Rasgados sussurros, o timbre lembra um pouco o do Smeagol (sim, o Gollum do Senhor dos Anéis) e o fato dele recitar várias vezes chega a irritar e quase põe tudo a perder. Isso poderia ser revisto e tornaria o som do Sercati muito mais interessante.
http://sercati.com/sercati/
http://www.facebook.com/pages/Sercati/153116211453468?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps