Sercati: primeiro registro oficial do trio belga

Resenha - Tales Of The Fallen - Sercati

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Trio belga formado por Serpent (vocal/baixo), Nicolas Lahaye (guitarra) e Yannick Martin (bateria) - Damien Snyers gravou os teclados e fez backing vocals nesse álbum – que estão na ativa desde 2009 e já lançaram duas demos, ambas em 2009, e este é o seu primeiro registro oficial.

A sonoridade da banda é bem ‘cult’ e transita pelo Black Metal e o Dark Metal de forma crua, apesar dos bons arranjos de teclado. A produção orgânica talvez seja o fator preponderante para o diferencial do Sercati. As bases e timbres de guitarras são simples e as composições possuem boa melodia.

publicidade

As músicas não são exatamente melancólicas, mas possuem um clima triste e sombrio e as levadas são cadenciadas, mas não tão arrastadas. Há muita incursão de piano que dão um tom mórbido ao trabalho. Destaque para A Little Close To Paradise, The Nightstalker e a belíssima Serenity´s Ode.

O único ‘porém’ fica por conta dos vocais de Serpent. Rasgados sussurros, o timbre lembra um pouco o do Smeagol (sim, o Gollum do Senhor dos Anéis) e o fato dele recitar várias vezes chega a irritar e quase põe tudo a perder. Isso poderia ser revisto e tornaria o som do Sercati muito mais interessante.

http://sercati.com/sercati/
http://www.facebook.com/pages/Sercati/153116211453468?fref=t...

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Fotos de Infância: Avril LavigneFotos de Infância
Avril Lavigne


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin