Nekröllapse: som que possui qualidade, dentro de seus limites
Resenha - Em Meio As Sombras - Nekröllapse
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de junho de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Interessante receber esse CD-R. É como uma volta no tempo, já que hoje em dia, devido à facilidade em se gravar um trabalho, quase não vemos trabalhos de demonstração (demos). E o negócio aqui é demonstrativo mesmo, já que o encarte é uma folha e capa xerocada.
Tudo bem que nos dias de hoje isso pode parecer inaceitável, mas não é fácil pagar uma gráfica e fazer um material gráfico decente, ainda. Principalmente se dermos o crédito ao que realmente importa que é o som praticado por esse quinteto paulistano.
O release dos caras dizem que praticam algo chamado como Stenchcore. Seja lá o que for esse gênero (desculpem-me a ignorância) o que podemos ouvir em "Em Meio Às Sombras" é algo que caminha entre o Death Metal, o Hardcore e até Crust.
Nem sempre priorizando a velocidade, a banda sofre bastante influência do Metal extremo nacional do final da década de 80 aliado a uma sonoridade mais direta e crua dos estilos citados acima. Apesar da gravação abafada, o som ainda é nítido e todos os instrumentos são audíveis.
A maioria das letras são cantadas em português, tendo duas em inglês e uma que mistura os idiomas, isso não faz tanta diferença já que é tudo vomitado por vocais guturais. É um trabalho que se for julgado apenas pela capa, vai fazer com que percam um som que possui qualidade, dentro de seus limites. Vale à pena conferir.
http://www.facebook.com/nekrollapse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A fabulosa música do Pink Floyd que David Gilmour jamais tocará ao vivo novamente
Gene Simmons: Os seus 13 álbuns favoritos de todos os tempos

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



