Immolated: faixas com menos de dois minutos dão o ar da desgraça

Resenha - Eradications Inception - Immolated

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Formada em 2006 como um power trio, o grupo paulistano Immolated atualmente é um quarteto e conta com Rodolfo Menezes (vocal/baixo), Ivan Ribeiro (vocal/guitarra), Marcelo Alves (guitarra) e Lucas Sousa (bateria). Antes deste EP, a banda soltou a demo "Pleasure of Flesh", através do selo DFL Records e Impaled Records no mesmo ano de sua fundação.

O som do grupo transita entre o Brutal Death Metal e o Grindcore. Riffs bem executados são acompanhados por uma cozinha brutal, onde a bateria não economiza nos ‘blast beats’ e bumbos duplos. Os vocais alternam o extremo gutural com o ‘suinogore’ dando um ar mais podre às composições.

publicidade

Após uma introdução épica três faixas com menos de dois minutos cada dão o ‘ar da desgraça’. Se bobear a coisa toda já passou como um trator por cima do ouvinte. Todas são excelentes, mas destaco From Dephts Of Mind que mostra melhor a pegada da banda. Indicado aos verdadeiros cultuadores do Metal da morte.

http://www.facebook.com/Immolatedband
http://www.myspace.com/brutalimmolated

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin