Barbaria: proposta sólida de fazer algo focado no Metal germânico

Resenha - Watery Grave - Barbaria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda do interior paulista, mais precisamente de Mogi Mirim, o Barbaria surgiu em 2008 e sempre teve uma proposta sólida de fazer algo focado no Metal germânico de nomes como Grave Digger e Running Wild. Tanto que as temáticas utilizadas são focadas em aventuras piratas que fez a fama da banda de Rock 'n' Rolf (vocal/guitarra do Running Wild).
5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

Sem medo de demonstrar suas influências, o quarteto ainda conta com algumas particularidades em suas composições. Talvez a mais latente seja o fato de as músicas possuírem uma aura mais alegre e dançante (não em demasia), mesmo sem perder o ar sério.

Em meio aos pesados riffs, a cargo de Marcelo Louback, a banda destila composições enérgicas cheias de refrãos fortes capitaneados pelo ótimo vocal de Draco Louback, que possui um timbre rouco e forte. Isso sem contar a cozinha de Anderson Moraes (bateria) e Carlos Veraart (baixo) que dá ritmos mais cadenciados às composições deixando-as ainda mais fortes.

De cara em Blackbeard, que abre o disco, sentimos toda a energia da banda e já somos pegos por um refrão grudento. Outras faixas como Watery Grave, Under The Black Flag e Merciless também se destacam. Não podemos deixar de citar o lado épico que é muito bem explorado.

O Barbaria se mostra preocupado com o visual, já que em seus shows buscam uma performance teatral para entreter ainda mais seu público. Talvez seja por isso que a banda investiu em uma belíssima arte de capa para dar uma cara ainda mais bela ao trabalho. Uma digna e ótima estreia. O disco está disponível para download no Soundcloud da banda, por tempo limitado, corra.

http://www.facebook.com/barbariaofficial
https://soundcloud.com/barbariaofficial
http://www.youtube.com/user/BarbariaOficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Barbaria"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Barbaria"

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosStoner Rock: Um guia básico para o estilo5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 2012

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online