Stryper: o retorno do ataque amarelo e preto
Resenha - Second Coming - Stryper
Por Hananias Souza Santana
Postado em 13 de maio de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 26 de março de 2013 foi lançado nos E.U.A pela Frontiers Records o álbum "Second Coming", do STRYPER, um disco contendo 14 releituras de clássicos da banda e 2 músicas novas. O trabalho foi bem recebido pela crítica, e mostra que a banda está em ótima forma.
Recentemente o STRYPER anunciou sua parceria com a Frontiers Records, para o lançamento de vários álbuns e o primeiro deles é o "Second Coming". O disco que teve a produção de Sweet, conta com 16 faixas, duas do "The Yellow And Black Attack" (1984), seis do álbum "Soldiers Under Command" (1985), seis do "To Hell With The Devil" (1986) e mais duas música novas – "Bleeding From Inside Out" e "Blackened", ambas escritas por Sweet. Esse disco pode ser considerado como o inicio de uma nova página na carreira na banda, ou também como uma celebração aos 30 anos de carreira que a banda completa em 2013.
Em entrevista Michael Sweet já tinha dito que estava muito feliz com o resultado do trabalho, que as regravações estavam melhores que as originais em muitos aspectos, e que o disco soava "pesado". Devo dizer que a escolha do repertório foi muito bem feita, eles focaram em regravar músicas de seus três primeiros discos, e escolheram muito bem as músicas; Ouvindo o disco temos a seguinte impressão: "Uau, essas são as melhores músicas dessa banda..." mesmo faltando musicas do "In God WeTrust" ou do "Against The Law".
Ao apertar o play, vemos que o vocalista tinha razão. As regravações ficaram impecáveis, é como se voltássemos aos anos 80, porém com as vantagens da modernidade, a melhor qualidade de gravação, e também o acréscimo de experiência aos músicos da banda. O desempenho de Sweet só reforça que ele é um dos melhores vocalistas de Heavy Metal do mundo; mesmo depois de 30 anos ele mantém uma qualidade invejável. Oz, Tim e Robert também estão ótimos, cada um em seu instrumento fez um trabalho convincente, destaque para os backing vocals de Oz e Tim, principalmente Tim; essa sempre foi uma das melhores características do STRYPER. Algo que pode ser considerado negativo, ou não, é que as regravações sofreram poucas mudanças, alguns arranjos aqui ou ali, mas nada muito diferente. As duas músicas novas ficaram muito boas, mantendo o nível do restante do álbum. Michael ficou encarregado dos solos das duas músicas novas. A produção foi muito bem feita, é muito agradável ouvir esses clássicos com a qualidade de gravação atual.
Um disco de inéditas deve sair até 2014, e a expectativa é que seja um grande disco, pois os rapazes mostraram nesse disco que ainda tem muita lenha pra queimar. Ao ouvir essas músicas com alma dos anos 80 e produção moderna, e perceber a grande forma em que estão os músicos da banda e ainda com planos de novos discos em breve, podemos dizer que de fato é como uma "segunda vinda" do STRYPER, o retorno do ataque amarelo e preto!! Difícil destacar alguma música, pois o nível foi realmente muito bom, mas me arrisco a destacar as seguintes:
"To Hell With The Devil", "More Than A Man" e "Blackened".
Second Coming – Stryper
Selo/Gravadora: Frontiers Record
Faixas:
1. "Loud 'N Clear" (3:46)
2. "Loving You" (4:27)
3. "Soldiers Under Command" (5:08)
4. "Makes Me Wanna Sing" (2:50)
5. "First Love" (5:22)
6. "The Rock That Makes Me Roll" (4:53)
7. "Reach Out" (5:24)
8. "Surrender" (4:18)
9. "To Hell with the Devil" (4:06)
10. "Calling on You" (3:41)
11. "Free" (3:41)
12. "The Way" (3:37)
13. "Sing Along Song" (4:23)
14. "More Than a Man" (4:33)
15. "Bleeding from Inside Out" (3:44)
16. "Blackened" (3:08)
Outras resenhas de Second Coming - Stryper
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"


Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


