Archaic Winter: Black Metal mesclado com facetas do Death Metal

Resenha - Esoteric Doors - Archaic Winter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Archaic Winter foi formado em 2006 pelo americano Greg Maupin (guitarra/baixo/bateria programada) inicialmente como um projeto de Black Metal. No mesmo ano foi lançado "The Psychology of Death", primeiro full-length que recebeu ótimas críticas na época.
5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Após isso o projeto se restringiu às demos e lançou um split em 2012, mesmo ano em que o vocalista peruano Luis Landeo virou parceiro de Greg. "Esoteric Doors" é o segundo trabalho oficial do Archaic Winter e mostra o Black Metal da banda mesclado com facetas do Death Metal.

De qualquer forma o som apresentado possui mais características do Black Metal tradicional e, por incrível que pareça, ainda nos remete a nomes do cenário nacional, tal como do Amen Corner, por exemplo. Isso se dá pelo fato das composições não priorizarem apenas a velocidade e possuírem um ar do Metal sulamericano.

Guitarras ríspidas incorporam músicas que alternam momentos agressivos com outros mais cadenciados. O baixo reto, mas em destaque, ajuda a reforçar o peso, sendo que os teclados (a cargo de Luis) não dão muito as caras e servem como complemento. A bateria programada soa natural e não põe nada em risco.

Todas as composições possuem suas qualidades, mas destaco Left Hand Path e a fúnebre Ophiucus (Sign of Evil) soam um pouco a frente das outras. A única ressalva fica por conta da produção um pouco suja e aguda demais, o que tirou um pouco do peso das faixas. Porém, o resultado final de "Esoteric Doors" é bem satisfatório.

https://www.facebook.com/ArchaicWinter
http://www.reverbnation.com/archaicwinter

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Archaic Winter"

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online