Archaic Winter: Black Metal mesclado com facetas do Death Metal

Resenha - Esoteric Doors - Archaic Winter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


O Archaic Winter foi formado em 2006 pelo americano Greg Maupin (guitarra/baixo/bateria programada) inicialmente como um projeto de Black Metal. No mesmo ano foi lançado "The Psychology of Death", primeiro full-length que recebeu ótimas críticas na época.

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteRock, Revolução e Satanismo

Após isso o projeto se restringiu às demos e lançou um split em 2012, mesmo ano em que o vocalista peruano Luis Landeo virou parceiro de Greg. "Esoteric Doors" é o segundo trabalho oficial do Archaic Winter e mostra o Black Metal da banda mesclado com facetas do Death Metal.

De qualquer forma o som apresentado possui mais características do Black Metal tradicional e, por incrível que pareça, ainda nos remete a nomes do cenário nacional, tal como do Amen Corner, por exemplo. Isso se dá pelo fato das composições não priorizarem apenas a velocidade e possuírem um ar do Metal sulamericano.

Guitarras ríspidas incorporam músicas que alternam momentos agressivos com outros mais cadenciados. O baixo reto, mas em destaque, ajuda a reforçar o peso, sendo que os teclados (a cargo de Luis) não dão muito as caras e servem como complemento. A bateria programada soa natural e não põe nada em risco.

Todas as composições possuem suas qualidades, mas destaco Left Hand Path e a fúnebre Ophiucus (Sign of Evil) soam um pouco a frente das outras. A única ressalva fica por conta da produção um pouco suja e aguda demais, o que tirou um pouco do peso das faixas. Porém, o resultado final de "Esoteric Doors" é bem satisfatório.

https://www.facebook.com/ArchaicWinter
http://www.reverbnation.com/archaicwinter



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Rock, Revolução e SatanismoRock, Revolução e Satanismo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin