Face Off: uma banda que investe no Gothic Metal

Resenha - Color Of Rain - Face Off

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriunda da Sérvia, o Face Off é uma banda que investe no Gothic Metal consolidado por nomes como Lacuna Coil (sua maior influência), Within Temptation e The Gathering. Com a bela vocalista Marija Kovacevic à frente, a banda mostra um som poderoso e, de certa forma, até carregado.

O diferencial do Face Off em relação às bandas citadas é que sua música não possui aquela acentuação pop. Pelo contrário, há muito peso no som da banda, a começar pelos riffs das guitarras de Stefan Vitasovic e Aleksandar Djordjic. O trabalho da dupla se destaca no instrumental pela melodia na dose certa e um toque de modernidade.

publicidade

A cozinha, composta por Stanislav Stanojevic (baixo) e TBA (bateria) não fica atrás e mostra ser potente e variada, arriscando às vezes até 'blast beats'. Voltando à moça responsável pelos vocais, Marija possui um timbre bem agradável, que não se utiliza do clichê lírico e nem do excesso de suavidade.

Destaque sem dúvidas para Close Enough, que abre o trabalho de forma brilhante, a faixa título e seu refrão pegajoso, além da viajante The End e da pesadíssima War Against War. Mas, há muito que se explorar ouvindo este trabalho.

publicidade

Não podemos deixar de destacar a ótima produção sonora que deixou os instrumentos bem nítidos e só colaborou com a técnica elevada da banda. O Face Off prova que o estilo, que muitos dizem estar saturado, ainda pode render bons frutos, mesmo sem muita inovação.

http://www.facebook.com/faceoffonline
http://www.soundcloud.com/faceoffonline
http://www.reverbnation.com/faceoffonline
http://faceoffmetal.bandcamp.com/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin