Face Off: uma banda que investe no Gothic Metal

Resenha - Color Of Rain - Face Off

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda da Sérvia, o Face Off é uma banda que investe no Gothic Metal consolidado por nomes como Lacuna Coil (sua maior influência), Within Temptation e The Gathering. Com a bela vocalista Marija Kovacevic à frente, a banda mostra um som poderoso e, de certa forma, até carregado.
5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

O diferencial do Face Off em relação às bandas citadas é que sua música não possui aquela acentuação pop. Pelo contrário, há muito peso no som da banda, a começar pelos riffs das guitarras de Stefan Vitasovic e Aleksandar Djordjic. O trabalho da dupla se destaca no instrumental pela melodia na dose certa e um toque de modernidade.

A cozinha, composta por Stanislav Stanojevic (baixo) e TBA (bateria) não fica atrás e mostra ser potente e variada, arriscando às vezes até 'blast beats'. Voltando à moça responsável pelos vocais, Marija possui um timbre bem agradável, que não se utiliza do clichê lírico e nem do excesso de suavidade.

Destaque sem dúvidas para Close Enough, que abre o trabalho de forma brilhante, a faixa título e seu refrão pegajoso, além da viajante The End e da pesadíssima War Against War. Mas, há muito que se explorar ouvindo este trabalho.

Não podemos deixar de destacar a ótima produção sonora que deixou os instrumentos bem nítidos e só colaborou com a técnica elevada da banda. O Face Off prova que o estilo, que muitos dizem estar saturado, ainda pode render bons frutos, mesmo sem muita inovação.

http://www.facebook.com/faceoffonline
http://www.soundcloud.com/faceoffonline
http://www.reverbnation.com/faceoffonline
http://faceoffmetal.bandcamp.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Face Off"

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosMetallica: como soaria "Hardwired" se tivesse sido gravada nos 80's?5000 acessosDire Straits: a história por trás da música "Money For Nothing"2998 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online