Revenge: um dos nomes mais interessantes da cena thrash metal

Resenha - Vendetta - Revenge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um dos nomes mais interessantes da cena thrash metal sul-americana os colombianos do REVENGE chegam a seu novo disco, mais uma vez lançado no mercado nacional pela batalhadora Kill Again Records, mostrando uma grande evolução, embora sem deixar de lado suas raízes.
5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

Em relação aos trabalhos anteriores da banda, podemos dizer que "Vendetta" é mais trabalhado, com arranjos muito bem elaboradas, e estruturas rítmicas coesas, mas tudo com muito peso e agressividade, inclusive graças ao trabalho do produtor Juan Carlos Henao, que há tempos já trabalha com a banda, e sabe exatamente como o quarteto deve soar.

Todos os músicos se destacam no material, como o vocalista Hellfire, que dessa vez está cantando de forma mais agressiva e menos aguda, e que junto com Blasphemer forma uma dupla matadora nas guitarras. Mas o que mais chama mesmo a atenção é o baterista Hell Avenger, com uma técnica apuradíssima, esbanjando talento a cada vez que "esmurra" seu kit sem piedade.

Assim, embora um pouco mais técnico e trabalhado, o som dos caras continua sendo calcado no thrash/heavy oitentista, com influências de bandas como DESTRUCTION, KREATOR, EXODUS, SAXON e IRON MAIDEN, e nos traz aqui 09 faixas excelentes, com letras sarcásticas e divertidas (vide a impagável "Possessed By The Devil Music"), tendo tudo para cair facilmente nas graças dos fãs que curtem um lado mais tradicional e menos moderno da música pesada.

Vendetta - Revenge
(2013 –Kill Again Records - Nacional)

Jorge Rojas "Dodsferd" - baixo
Juan Pablo Arroyave "Blasphemer" - guitarra
Esteban Mejía "Hellfire" - Vocal, guitarra
Daniel Hernandez "Hell Avenger" - bateria

1. Vendetta
2. Deal My Soul with Satan
3. Maniac Behavior
4. Possessed by Devil Music
5. Renegade
6. Wail from the Crypts
7. Sadistic Perversions
8. Riding in Hell
9. Confessa Tuoi Peccati

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Vendetta - Revenge

422 acessosRevenge: sonoridade caminha entre o Speedy/Heavy Metal oitentista429 acessosRevenge: de volta com mais uma lição de bom gosto e técnica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Revenge"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Revenge"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosNa hora do sim: casal sobe ao altar tocando guitarra4593 acessosIron Maiden: "Run To The Hills" como você nunca ouviu antes

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online