Hell's Thrash Horsemen e Rattle: um único propósito, fazer Metal

Resenha - Pain is Inevitable - Hell's Thrash Horsemen e Rattle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Esse curioso split album nos apresenta duas bandas de lados diferentes do mundo, mas com apenas um propósito: fazer Metal. Hell's Thrash Horsemen vem da gelada Rússia, enquanto o Rattle é nosso e tem suas origens fincadas na calorosa Salvador, Bahia.

A primeira a dar as cartas é a banda russa que faz um ótimo Thrash Metal. Mesclando bem as raízes do estilo, com pegadas contemporâneas (na linha Sepultura), a banda se sai bem no que se propõe. Riffs pesados, quebradas insanas da cozinha e um vocal urrado raivoso compõem a música da banda.

publicidade

Com sete composições no trabalho posso destacar Prologue To Slaughterhouse e Serial Man. Ainda há espaço para o cover de The Preacher do Testamente que ficou bem fiel e com uma dose extra de peso.

Já com os brasileiros do Rattle o buraco é mais embaixo. A banda detona um Death/Thrash Metal bem 'old school'. Com uma produção um pouco inferior (nada que atrapalhe) a banda arregaça as mangas e detona em um som bem influenciado pelos mestres do Master, porém mais técnico.

publicidade

Destaque para Drinking Blood, que além de riffs matador, possui um baixo nervoso e The End (não se faz mais petardos assim). O cover do Rattle homenageia nosso maior representante, o Sepultura. A banda fecha o seu trabalho com o clássico Mass Hypnosis, onde dá mais peso à composição. Uma boa pedida!

Hell's Thrash Horsemen:
http://www.hth-band.com/

publicidade

Rattle:
http://rattlemetal.blogspot.com.br/
http://www.myspace.com/rattleband




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin