FEN: Mais um grande trabalho deste quarteto canadense

Resenha - Of Losing Interest - FEN

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Os canadenses do Fen estão há 15 anos na estrada e de lá pra cá lançaram 5 álbuns, sendo o mais novo este "Of Losing Interest". Com este trabalho a banda tem a difícil missão de superar seu quarto disco e mais bem sucedido da carreira, o ótimo "Trails Out Of Gloom" (2010).

Ouvindo este trabalho podemos constatar que a banda tem investido em uma sonoridade mais direta e menos experimental que o trabalho anterior, mas que segue uma linha ainda sim bem progressiva e fiel às características da banda. Isso mostra que no mínimo, "Of Losing Interest" pode ser um álbum no mínimo do mesmo patamar de "Trails Of Gloom".

publicidade

Seguindo a trinca Alternativo/Rock/Metal as canções soam um pouco mais cruas agora, mas com uma técnica mais apurada da banda. Riffs sutis dão o ar da graça com uma guitarra muito bem timbrada, o baixo faz um trabalho complementar, enquanto a bateria dá a toada certa.

Isso sem contar que os vocais de Doug Harrison (também guitarrista) estão cada vez melhores, suaves e mais enérgicos. O peso também aumentou, e isso já pode ser notado em Riddled, a faixa de abertura. Destaque também para a faixa título, A Long Line e a viajante Pilot Plant.

publicidade

Apesar da sonoridade técnica e engajada, o som da banda possui feeling e soa acessível. Com uma ótima produção sonora e gráfica "Of Losing Interest" é mais um grande trabalho deste quarteto canadense.

http://www.facebook.com/fenmusic
http://www.reverbnation.com/fen

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin