Order Of 315: Sonoridade versátil e alternativa

Resenha - Near-Birth Experience - Order Of 315

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Formada por Edgar Jabberwocky (vocal), K3 (guitarra), Giovanni R. Baldini (baixo), Pablo Civil (bateria) e com apenas 3 anos de carreira, os parisienses do Order Of 315 já mostram para que vieram ao mundo com este trabalho intitulado "Near-Birth Experience".

Com uma sonoridade versátil e alternativa (não confunda com New Metal), a banda destila ótimas composições que poderá agradar a gregos e troianos. Com um bom trabalho de guitarras tanto nos riffs quanto nos solos, uma cozinha técnica, além de vocais agressivos e variados, o som do grupo prima pela variação e peso.

publicidade

Rótulos? Podemos ouvir facetas que vão desde o Prog Metal, passando pelo Metalcore até o estranho Djent. As influências se distinguem ainda mais, já que vemos partes que lembram desde Black Label Society até Tool, mas, sendo clichê, há muita particularidade aqui.

Destaque para Enemies Wait Inside, que abre o disco muito bem, a pesada e variada In Memory Of... e a balada Underwood. O único pecado fica por conta da produção que deixou os timbres bem agudos e ficou um pouco suja, mas nada que chegue a perturbar o ouvinte.

publicidade

"Near-Birth Experience" foi produzido no estúdio The Industry, pelo próprio guitarrista K3. O trabalho é envolto por uma luxuosa embalagem digipack e encarte bem informativo. Vale à pena conferir.

http://www.facebook.com/OrderOf315




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin