Black Mass: Black Metal com muita influência Crust/Grindcore

Resenha - Of First and Last Things - Black Mass

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Primeiramente não vamos confundir essa banda britânica com o grupo brasileiro de Black Metal, até porque o nosso Blackmass é a junção de duas palavras, e estes têm o nome composto. Em segundo lugar, o Black Mass investe em uma sonoridade também voltada ao Black Metal, mas com muita influência Crust/Grindcore.

Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e MetalBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Apesar de apenas ter lançado apenas um EP, uma Demo e ter dividido dois Splits, a banda resolveu compilar algumas coisas o que resultou nesse "Of First And Last Things". O som dos caras, apesar de sério, é um tanto quanto insano e barulhento por natureza.

Faixas curtas e diretas, com riffs sujos, baixo distorcido e bateria na linha compõem a sonoridade da banda, além dos vocais gritados. Tudo com uma produção abafada e cheia de reverbs, que quase põe tudo a perder, mas que vai deixando o ouvinte familiarizado conforme algumas partes viajantes aparecem durante a audição. Enfim, é um trabalho indicado às mentes mais insanas.

http://www.facebook.com/Blackestmass
http://blackmass666.bandcamp.com/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e MetalTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

Black Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill WardBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin