Belphegor: mais uma oportunidade de adquirir o material
Resenha - Lucifer Incestus - Belphegor
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 15 de fevereiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pra constar primordialmente: a Belphegor é, sem sombra de dúvidas, uma das que melhor executa a mistura entre o Death e o Black Metal. O exemplo perfeito e essa obra-prima chamada "Lucifer Incestus". Que paulada! E agora, a Heavy Metal Rock dá aos headbangers nova oportunidade de adquirir o material em versão nacional!
O álbum foi lançado inicialmente há dez anos, numa fase ainda mais extrema do (então) quarteto – com músicos contratados, ou seja, as músicas primam pela velocidade em quase todo o disco, além de certa técnica, tudo sob uma produção excelente (mesmo com um timbre da caixa que lembra o do álbum "Saint Anger", da Metallica), que deixou o som potente e equilibrado.
Que trabalho maravilhoso o senhor Torture, dono das baquetas, deixou registrado aqui! O cara fez um serviço redondo, não há o que criticar!
Logicamente que os elogios se estendem aos outros músicos: Helmuth (vocal/guitarra), Sigurd (guitarra) e Barth (baixo) detonam em suas respectivas funções!
Influências de Dark Funeral da época do "Vobiscum Satanas" e solos à la Krisiun chamam a atenção desde a primeira faixa, a excepcional "The Goatchrist" (após a introdução "Inflamate Christianos"). Outra sensacional, que vem puxada por um riff maléfico, é "Demonic Staccato Erection", onde os encaixes dos vocais ficaram muito bons!
"Fukk the Blood of Christ" é mais trabalhada e apresenta vários andamentos interessantes, o que evidencia mais o talento dessa banda, que passou pelo Brasil não faz muito tempo. A dose de melodia aqui é alta, mas sem deixar de ser agressiva. Ela serve como abre alas da mais brutal do CD, a faixa-título. Violentíssima e claro, espetacular.
E é claro que não seria possível deixar de mencionar a bela "Fleischrequiem 69", outra que mostra bem a versatilidade dos austríacos. Uma hora, só 'blast beats'; outra, uma melancolia arrastada e densa. Encerra o disco de maneira primorosa.
Nada mais a declarar. Ou melhor, tem sim: ADQUIRA ISSO URGENTE, afinal, estamos falando de uma das mais notórias bandas do cenário underground da atualidade.
Belphegor – Lucifer Incestus
Napalm Decords/Heavy Metal Rock – 2003 - Áustria
http://www.facebook.com/belphegor
http://www.myspace.com/belphegor
http://www.belphegor.at/
http://www.reverbnation.com/belphegor
https://twitter.com/_Belphegor
http://www.youtube.com/user/BelphegorBand
Tracklist
1. Inflamate Christianos (Intro) 00:33
2. The Goatchrist 04:19
3. Diaboli Virtus in Lumbar Est 03:49
4. Demonic Staccato Erection 05:01
5. Paradise Regained 04:12
6. Fukk the Blood of Christ 05:47
7. Lucifer Incestus 02:44
8. The Sin-Hellfucked 05:44
9. Fleischrequiem 69 (Outro) 04:16
Outras resenhas de Lucifer Incestus - Belphegor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
O sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam
A razão pela qual sempre que o Metallica tenta tocar Slayer desiste no meio do caminho


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



