Flagelo: uma boa audição e velocidade nas seis cordas!
Resenha - Necrofilia - Flagelo
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 08 de fevereiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O semi-árido brasileiro está se tornando referência para o Metal Pesado. Cada vez mais as bandas nordestinas surgem e fazem frente para o eixo sul – sudeste. Especialmente no Ceará grandes talentos tomaram forma e se expandiram com uma significância tremenda. A banda 'Flagelo' respira desde 1995 e é uma das potências do 'Thrash Metal' alencarino, no final de 2012 tendo como membros: "Elineudo Moraes" (vocal), "Fábio Moraes", "Fran Alves 'Mustaine'" (guitarras), "Leo Souza" (baixo) e "Toninho Laureno" (bateria), gravaram o seu EP, "Necrofilia". São cinco faixas cantadas em português com uma boa audição e velocidade nas seis cordas!
Singelos dedilhados formam a pequena intro, "Lua de Sangue", que foi bem escolhida para abrir esse trabalho, a final já é uma tradição grupos de 'Metal' usarem temas assim como ponte para a pancadaria seguinte.
"Necrofilia" começa a sequência de títulos com 'riffs' esmagadores que empolga o mais deprimente Headbanger. Um contraste perfeito que se revela a sua antecessora, porém o solo e suas partes cadenciadas aliviam mais a pegada 'Speed'.
Abrindo com uma passagem de baixo, "Supremo Poder" encaixa técnica e 'riffs' mais pesados que podem levar essa a ser um grande clássico da banda. Seus pouco mais de três minutos em nada interferem na execução perfeita.
A quarta canção fica por conta de "Guerreiros da Morte", que alimenta ainda mais a maturidade sonora dos rapazes. Os solos com a dupla de guitarristas garantem a qualidade da música complementada pelos outros elementos.
Como o próprio nome diz, "Vale dos Horrores (In Memorian "Kiko Maiden")" foi criada para homenagear uma das figuras mais carismáticas dos becos de Fortaleza, que infelizmente teve a sua "partida" prematura. A música então se resume em mais uma pegada frontal de peso e energia.
Fechando a demonstração violenta de riferama, a "Velha Maria" confirma a expectativa de quem esperava por esse lançamento, mais uma grande obra digna da vertente mais "suja" do Metal, e que a 'Flagelo' se sente bem à vontade em fazê-la.
Agora a expectativa é outra, o lançamento do primeiro 'full length' desses guerreiros, que apesar de veteranos ainda falta-lhes mais essa conquista, porém como a cena cearense está vivendo os seus dias de glória, pode ser que os fãs possam receber uma agradável surpresa num futuro próximo, é só todos caminharem juntos na mesma direção, apoiando as bandas e comparecendo aos eventos. O Ceará, o Nordeste e o Brasil agradecem!
Contatos:
http://www.facebook.com/flagelo.thrash?ref=ts&fref=ts
http://www.myspace.com/FlageloThrash
Line Up:
Elineudo Moraes – vocal;
Fábio Moraes – guitarra;
Fran Alves "Mustaine" – guitarra;
Leo Souza – Baixo;
Toninho Laureno – Bateria.
Track List:
01 – Lua de Sangue (intro) 1:02;
02 – Necrofilia 4:03;
03 – Supremo Poder 3:22;
04 – Guerreiros da Morte 3:03;
05 – Vale de Horrores (In Memorian "Kiko Maiden") 3:46;
06 – Velha Maria 1:56.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



