Red Lamb: som forte e energético, com ótimos riffs e solos

Resenha - Red Lamb - Red Lamb

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Desde a última tour de reunião do ANTHRAX com o vocalista Joey Belladonna, quando anunciou que não continuaria com a banda para um novo álbum para se dedicar à sua carreira como relojoeiro, o guitarrista Dan Spitz iniciou os planos de criar uma nova banda, com uma agenda menos "apertada", e que lhe permitisse também ter mais tempo ao lado de sua família. Assim surgiu o RED LAMB, que acaba de lançar seu primeiro registro.

Juntando forças com o vocalista Don Chaffin, além do amigo Dave Mustaine (um dos maiores entusiastas dessa volta de Dani ao metal, tendo coproduzido o disco, além de ter ajudado em algumas composições), Dani criou uma sonoridade bem forte e energética, baseado, como não poderia deixar de ser, em ótimos riffs e solos.

publicidade

O disco segue a fórmula do thrash metal clássico, não tão extremo, mas nem por isso menos pesado, e, como se esperava, com forte influência da cena americana, em especial de bandas como o próprio ANTHRAX, além de MEGADETH e ANNIHILATOR, principalmente de seus últimos trabalhos.

Ademais, o vocalista Don Chaffin se mostra uma grata surpresa, sendo que em alguns momentos lembra muito o próprio Dave Mustaine, e deixa as composições ainda mais interessantes.

publicidade

A abertura "The Cage" já mostra que Dani não estava para brincadeira ao compor, com uma pegada bem intensa, e um ótimo groove de guitarra. "Standby Passanger" é outra que se destaca, sendo bem cadenciada, e com ótimos riffs cavalgados, sendo ainda as que os vocais de Don mais se assemelham a de Mr. Mustaine.

Merecem menção ainda "Runaway Train", com uma certa dose de metal tradicional; a pesadíssima "Puzzle Box", totalmente influenciada por MEGADETH; e "Keeps Pushing Me", que encerra o trabalho com muita fúria e peso.

publicidade

Assim, com "Red Lamb", Dani Spitz mostra que ainda está muito vivo na cena thrasher, tendo ainda muita lenha pra queimar. Torçamos para que a banda não fique apenas neste único lançamento, bem como que possamos vê-los em terras tupiniquins em breve.

Red Lamb – Red Lamb
(2013 - Importado)

1. The Cage
2. Runaway Train
3. Standby Passenger
4. One Shell (in the Chamber)
5. Puzzle Box
6. Watchman
7. Keep Pushing Me
8. Get Up
9. Don t Threaten to Love Me
10. Angels of War
11. Warpaint
12. Temptation

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dan Spitz: a vida complicada do pai de filhos gêmeos autistasDan Spitz
A vida complicada do pai de filhos gêmeos autistas


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin