Red Lamb: som forte e energético, com ótimos riffs e solos

Resenha - Red Lamb - Red Lamb

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde a última tour de reunião do ANTHRAX com o vocalista Joey Belladonna, quando anunciou que não continuaria com a banda para um novo álbum para se dedicar à sua carreira como relojoeiro, o guitarrista Dan Spitz iniciou os planos de criar uma nova banda, com uma agenda menos "apertada", e que lhe permitisse também ter mais tempo ao lado de sua família. Assim surgiu o RED LAMB, que acaba de lançar seu primeiro registro.
5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

Juntando forças com o vocalista Don Chaffin, além do amigo Dave Mustaine (um dos maiores entusiastas dessa volta de Dani ao metal, tendo coproduzido o disco, além de ter ajudado em algumas composições), Dani criou uma sonoridade bem forte e energética, baseado, como não poderia deixar de ser, em ótimos riffs e solos.

O disco segue a fórmula do thrash metal clássico, não tão extremo, mas nem por isso menos pesado, e, como se esperava, com forte influência da cena americana, em especial de bandas como o próprio ANTHRAX, além de MEGADETH e ANNIHILATOR, principalmente de seus últimos trabalhos.

Ademais, o vocalista Don Chaffin se mostra uma grata surpresa, sendo que em alguns momentos lembra muito o próprio Dave Mustaine, e deixa as composições ainda mais interessantes.

A abertura "The Cage" já mostra que Dani não estava para brincadeira ao compor, com uma pegada bem intensa, e um ótimo groove de guitarra. "Standby Passanger" é outra que se destaca, sendo bem cadenciada, e com ótimos riffs cavalgados, sendo ainda as que os vocais de Don mais se assemelham a de Mr. Mustaine.

Merecem menção ainda "Runaway Train", com uma certa dose de metal tradicional; a pesadíssima "Puzzle Box", totalmente influenciada por MEGADETH; e "Keeps Pushing Me", que encerra o trabalho com muita fúria e peso.

Assim, com "Red Lamb", Dani Spitz mostra que ainda está muito vivo na cena thrasher, tendo ainda muita lenha pra queimar. Torçamos para que a banda não fique apenas neste único lançamento, bem como que possamos vê-los em terras tupiniquins em breve.

Red Lamb – Red Lamb
(2013 - Importado)

1. The Cage
2. Runaway Train
3. Standby Passenger
4. One Shell (in the Chamber)
5. Puzzle Box
6. Watchman
7. Keep Pushing Me
8. Get Up
9. Don t Threaten to Love Me
10. Angels of War
11. Warpaint
12. Temptation

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dan SpitzDan Spitz
A vida complicada do pai de filhos gêmeos autistas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Red Lamb"

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online