Munruthel: integra também o grupo de Thrash/Industrial

Resenha - CREEDamage - Munruthel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O ucraniano Vladislav "Munruthel" Redkin é o homem por trás deste projeto que já lançou cinco trabalhos oficiais desde 1997. Munruthel, como ele gosta de ser chamado, integra também o grupo de Thrash/Industrial, Thunderkraft, e já passou por bandas como Nokturnal Mortum, Suppuration, Astrofaes, dentre outras.
5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Diferentemente de sua outra banda, o trabalho aqui é focado no Black/Folk Metal com temáticas baseadas no paganismo eslavo. Murunthel toca vários instrumentos, além de cantar e compor, mas diferentemente da maioria das 'one-man-bands', ele conta com músicos de apoio que vão desde vocalistas líricos, passando por baixista, flautista e violinistas.

Com vista no final do parágrafo acima, já pode se constatar que a música contida aqui é variada e complexa. Apesar do rótulo, o que ouvimos em "CREEDamage" são canções extremas, porém melódicas e com ótimos arranjos. Há o peso do Black Metal que se alterna com a sutileza e leveza do Folk europeu.

O lado mais extremo nos remete a nomes do Symphonic Black Metal que fez muito sucesso no final de década de 90 e início dos anos 2000. Os destaques são os bons vocais de Munruthel, além dos ótimos solos de guitarra. A veia Folk tem passagens com percussões típicas, flauta, violino, viola e violoncelo, tudo muito bem encaixado e muito bem executado.

Destaque para as faixas Rolls Of Thunder From Fiery Skies, a fantástica The Mown Dawns Lie On The Ground, que conta com a participação de Masha 'Scream" Arhipova (Arkona) nos vocais femininos e o ótimo cover, cantado por Wulfstan (Forefather), para The Lake do Bathory. Indicado!

http://www.facebook.com/MunruthelBand
http://www.myspace.com/slavamunruthel

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Munruthel"

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online