Munruthel: integra também o grupo de Thrash/Industrial
Resenha - CREEDamage - Munruthel
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de dezembro de 2012
Nota: 8
O ucraniano Vladislav "Munruthel" Redkin é o homem por trás deste projeto que já lançou cinco trabalhos oficiais desde 1997. Munruthel, como ele gosta de ser chamado, integra também o grupo de Thrash/Industrial, Thunderkraft, e já passou por bandas como Nokturnal Mortum, Suppuration, Astrofaes, dentre outras.
Diferentemente de sua outra banda, o trabalho aqui é focado no Black/Folk Metal com temáticas baseadas no paganismo eslavo. Murunthel toca vários instrumentos, além de cantar e compor, mas diferentemente da maioria das 'one-man-bands', ele conta com músicos de apoio que vão desde vocalistas líricos, passando por baixista, flautista e violinistas.
Com vista no final do parágrafo acima, já pode se constatar que a música contida aqui é variada e complexa. Apesar do rótulo, o que ouvimos em "CREEDamage" são canções extremas, porém melódicas e com ótimos arranjos. Há o peso do Black Metal que se alterna com a sutileza e leveza do Folk europeu.
O lado mais extremo nos remete a nomes do Symphonic Black Metal que fez muito sucesso no final de década de 90 e início dos anos 2000. Os destaques são os bons vocais de Munruthel, além dos ótimos solos de guitarra. A veia Folk tem passagens com percussões típicas, flauta, violino, viola e violoncelo, tudo muito bem encaixado e muito bem executado.
Destaque para as faixas Rolls Of Thunder From Fiery Skies, a fantástica The Mown Dawns Lie On The Ground, que conta com a participação de Masha 'Scream" Arhipova (Arkona) nos vocais femininos e o ótimo cover, cantado por Wulfstan (Forefather), para The Lake do Bathory. Indicado!
http://www.facebook.com/MunruthelBand
http://www.myspace.com/slavamunruthel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps