Munruthel: integra também o grupo de Thrash/Industrial

Resenha - CREEDamage - Munruthel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O ucraniano Vladislav "Munruthel" Redkin é o homem por trás deste projeto que já lançou cinco trabalhos oficiais desde 1997. Munruthel, como ele gosta de ser chamado, integra também o grupo de Thrash/Industrial, Thunderkraft, e já passou por bandas como Nokturnal Mortum, Suppuration, Astrofaes, dentre outras.

Diferentemente de sua outra banda, o trabalho aqui é focado no Black/Folk Metal com temáticas baseadas no paganismo eslavo. Murunthel toca vários instrumentos, além de cantar e compor, mas diferentemente da maioria das 'one-man-bands', ele conta com músicos de apoio que vão desde vocalistas líricos, passando por baixista, flautista e violinistas.

publicidade

Com vista no final do parágrafo acima, já pode se constatar que a música contida aqui é variada e complexa. Apesar do rótulo, o que ouvimos em "CREEDamage" são canções extremas, porém melódicas e com ótimos arranjos. Há o peso do Black Metal que se alterna com a sutileza e leveza do Folk europeu.

O lado mais extremo nos remete a nomes do Symphonic Black Metal que fez muito sucesso no final de década de 90 e início dos anos 2000. Os destaques são os bons vocais de Munruthel, além dos ótimos solos de guitarra. A veia Folk tem passagens com percussões típicas, flauta, violino, viola e violoncelo, tudo muito bem encaixado e muito bem executado.

publicidade

Destaque para as faixas Rolls Of Thunder From Fiery Skies, a fantástica The Mown Dawns Lie On The Ground, que conta com a participação de Masha 'Scream" Arhipova (Arkona) nos vocais femininos e o ótimo cover, cantado por Wulfstan (Forefather), para The Lake do Bathory. Indicado!

http://www.facebook.com/MunruthelBand
http://www.myspace.com/slavamunruthel

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin