Yekun: uma mistura de diversas influências

Resenha - Inside My Headache - Yekun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Gravado no DaTribo Studio, e produzido pelo mago Ciero, "Inside My Headache" dos paulistanos do Yekun é um álbum que foge da tradição do Metal nacional, e mistura diversas influências que se torna até difícil de explicar. O porquê disso tentarei descrever nas linhas seguintes.
5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões

A banda investe em um som com um peso descomunal, mas transita por estilos distintos tais como o Thrash Metal e até o Rock clássico psicodélico dos anos 70. Outra forte influência é o Stoner, mas a banda não se contenta apenas com guitarras sujas e andamento lento. O som possui pegada, os riffs são bem feitos e a cozinha é densa.

São três composições que, além do que foi citado acima, ainda possui momentos experimentais e, incrivelmente viajantes. Nada soa em excesso, a não ser o peso já mencionado. Os vocais são semi guturais, o que dá mais ênfase ainda à extremidade do som, que é levado de forma cadenciada. O interessante, que com essa cadencia o som possui energia e cativa o ouvinte. Confira!

http://www.myspace.com/yekun
http://www.facebook.com/yekunmusic

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Inside My Headache - Yekun

284 acessosYekun: mescla momentos de brutalidade e introspecção

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Yekun"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Yekun"

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosGaleria - Mais que instrumentos, obras de arte5000 acessosBarbixas: Anderson Bizzocchi manda versão metal do Balão Mágico

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online