Rectal Collapse: uma metralhadora de Death Metal

Resenha - Penetrating in Your Abdominal Cavity - Rectal Collapse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Outra que orgulha nosso venerado underground. A Rectal Collapse, de São José dos Campos/SP, acaba de soltar essa metralhadora de Death Metal – sem pretensão ao afirmar isso -, já caminhando entre os grandes do estilo no país. Levou doze anos para o ‘debut’, mas valeu a espera. Excelente estreia!
5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Esse Death Metal tende para um lado mais técnico do que tradicional, e ganha força exatamente nesse equilíbrio. Os componentes da banda - Luiz Jr (baixo/vocal), Alexandre Augusto (guitarra/vocal), Anderson Kiko (guitarra) e Leonardo Mancilha (bateria) - mostram-se exímios músicos, com menção maior ao dono das baquetas. O cara é muito competente e varia, inclusive, os tipos de ‘blast beats’, mostrando que não existem limites para ele. E as viradas também são um show!

Não é por nada, mas além de mandarem muito bem nas canções cantadas, como “Sacrifice of Terrified Humanity”, “Penetrating in Your Abdominal Cavity” ou “Macabre Autopsy”, por exemplo, o quarteto também destrói na espetacular instrumental “Thrombotic Thrombocytopenic Purpura”, com riffs lindos e combinações perfeitas de arranjos. Uma das melhores do CD, com certeza!

Entre as evidentes influências, Cannibal Corpse, em todas as suas fases, e Deicide antigo. Confiram, por exemplo, os bons riffs de “Discovering the Dead”. Mas a pegada desses paulistanos tem uma cara própria, o que os destaca ainda mais no cenário.

A capa e o trabalho gráfico em geral, criados pelo artista Rafael Tavares, também são puro capricho, dignos de verdadeiros elogios, o que obviamente enriquece e dá um ar muito mais profissional ao material.

Parabéns também pela gravação, mixagem e masterização, feita pela própria banda. No final das contas, o álbum tem uma sonoridade bem seca.

A Rectal Collapse chuta cadáveres, sendo que, “infelizmente”, “Penetrating in Your Abdominal Cavity” funciona como uma enzima que aumenta a velocidade de putrefação dos pescoços do headbangers, de tanto baterem cabeças. Investimento dos bons em 2012!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Rectal Collapse – Penetrating in Your Abdominal Cavity
Sepulchral Voice Zine/Malignant Art/Lab 6 Music – 2012 – Brasil

http://br.myspace.com/rectalcollapse
http://www.facebook.com/rectalcollapse
rectalcollapse@rectalcollapse.com

Tracklist:
1. Dissection, Necropsy and Infections 04:38
2. Causes of Death 02:38
3. Penetrating in Your Abdominal Cavity 03:35
4. Discovering the Dead 04:39
5. Fucking, Desemboweling and Eating 03:37
6. Thrombotic Thrombocytopenic Purpura 05:27 instrumental
7. Spreading Blood in a Sickly Massacre 04:19
8. Venereal Contagion 02:47
9. Sacrifice of Terrified Humanity 04:31
10. Visceral Murder 03:16
11. Macabre Autopsy 02:49
12. Abscess in Intestinal Tissues 03:10
Total: 45:26

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rectal Collapse"

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

SabatonSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosPink Floyd: Todos erguemos muros ao redor... qual é o seu?5000 acessosRamones: veja a foto da capa do "Rocket To Russia" colorida!4272 acessosLoudwire: 10 incríveis momentos de Bruce Dickinson no palco

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online