Erasmo Carlos: o melhor disco da fase inicial do cantor

Resenha - Pescaria - Erasmo Carlos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonathan Pires Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tim Maia ensinou apenas 3 acordes para ERASMO, com eles, o músico saiu compondo, em parceria com Roberto, clássicos do rock nacional e da música brasileira.
5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita

A Pescaria é o disco de estreia do "Tremendão" e é o melhor disco da fase inicial do cantor, mais voltada para o Rock. A Pescaria foi lançado no mesmo ano em que o rock nacional já começava a ser chamado de Jovem Guarda. A principal influência desse movimento era o rock britânico de Beatles, Stones e cia; contudo, como se pode notar no disco, as influências de ERASMO CARLOS eram mais ligadas ao surf rock dos Beach Boys. Inclusive, a música "Beatlemania" ironiza com o fanatismo dos fãs: "Vou acabar com a beatlemania, que atacou meu bem/ É a ordem do dia". O disco possui outros ótimos surfs rocks como "Sem teu Carinho" e "Jacaré", além de outros melhores ainda como "Minha Fama de Mau" e "Terror dos Namorados" (obrigatórios em todo show do músico). Fora os surfs, tem rockabilly: "Festa do Arromba" (clássica também), versões: "Dia de Escola" (Chuck Berry) e baladas bonitinhas: "Gamadinho Por Você". Enfim, é um excelente disco, ideal para quem ainda não ouviu ERASMO.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Erasmo Carlos"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"5000 acessosChris Cornell: esposa escreve emocionante carta de despedida4933 acessosPaul Di'Anno: Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Sobre Jonathan Pires Fernandes

Apreciador de boa música seja ela Rock, Blues, MPB, Jazz, Brega e muitos outros gêneros musicais. Afinal "só existem dois tipos de música: A boa e A ruim".

Mais matérias de Jonathan Pires Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online