Endrah: dá vontade de se jogar de um penhasco

Resenha - Endrah - Endrah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 2004, o baterista Fernando Schaefer (ex-Korzus, Treta, Rodox. Atual Paura, Worst e Pavihão Nove) se juntou com o guitarrista Billy Graziadei (Biohazard) para formar um projeto que misturava Hardcore com Death Metal. Nessa empreitada, se juntaram o guitarrista César "Covero" Passos (ex-Nervochaos), o baixista TJ (ex-Treta e Nervochaos) e o vocalista Scream. Rebatizado como Endrah, lançaram a demo DEMONStration. A partir daí, ocorreram as saídas de Billy e do Scream e a vinda do americano Relentless para os vocais.
5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Como definiu o baterista como uma mistura de Slayer, Cannibal Corpse, Meshuggah e Hatebreed, o Endrah lançou em 2007 seu primeiro disco, auto-intitulado. Com a ajuda do produtor Ciero (Da Tribo), Endrah possui dez faixas que dá vontade de se jogar em um penhasco e cair de cabeça em uma pedra. O som é extremamente violento e técnico, destacando os bumbos duplos e as viradas de Fernandão. Relentless canta como se estivesse vomitando sangue na cara desses malditos que roubam nosso dinheiro, matam nossos filhos e estupram nossas mulheres.

Se é pra destacar uma faixa dessa peça, diria em alto e bom som: TODAS! De 61 Rounds até You're The Hunted Now, só vale para ouvir e bater cabeça té sangrar. Turns blue foi escolhida para ser o primeiro clipe, mostrando a pancadaria comendo solta.

Vamos torcer para que venha o segundo disco do Endrah. É só cruzar os dedos. Let's Fight!

Confira o vídeo de Turns Blue:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Formação:

Relentless – vocal
César "Covero" Passos – guitarra
TJ – baixo
Fernando Schaefer – bateria

Tracklist:

1-61 Rounds
2-Depth of Corruption
3-Worms of Envy
4-A Lot Of Blood
5-Stay Spitting
6-Turns Blue
7-Witness Count 0
8-Collapse
9-the Emetic Manifesto
10-You're The Hunted Now

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Endrah - Endrah

1264 acessosEndrah: death metal de contornos perturbadores3120 acessosResenha - Endrah - Endrah

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Endrah"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Endrah"

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosRaul Seixas: contando sobre tortura durante a ditadura militar4520 acessosJoão Gordo: "Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online