AdVerita: uma boa dose de peso e muita personalidade

Resenha - UZ - AdVerita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É interessante como algumas bandas, apesar das dificuldades, teimam em fazer trabalhos consistentes e interessantes, e em um país onde as barreiras econômicas e sociais não são algo simples de serem vencidas, e o ADVERITA, banda de Prog Metal de Nova Iguaçu (RJ).
5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy

O quinteto aposta em um estilo que já foi bem erodido pela evidência em que esteve na primeira metade da década passada, mas mesmo assim, a banda mostra que tem uma boa dose de peso e muita personalidade, dispostos a contribuir de alguma forma, e isso fica claro em seu Demo CD 'UZ', que acaba de sair e está disponível para download gratuito.
O trabalho é o bom e velho Prog de sempre, com a diferença que está muito carregado no peso, especialmente pela bateria e riffs de guitarra, pois souberam não se apegarem demais a virtuosismos individualistas e investiram no conjunto musical, e assim, saíram ganhando.

A produção está em um nível bem razoável, nos permitindo compreender cada um dos instrumentos separadamente, sem ficar nada oculto, nada sobreposto, ou seja, a audição do trabalho como um todo é plenamente possível, e a música flui bem harmoniosa. Poderia ser melhor? Sim, mas como está não compromete o trabalho da banda.

Quatro faixas bem equilibradas entre si. 'Spe Salve' abre o trabalho, destacando bastante o trabalho das guitarras, que estão bem pesadas, com ótimos riffs e solos bem postados e com boa técnica; em 'Hymn of Life', já temos uma canção mais tradicional do estilo, com técnica e empolgação dignas de nota, rápida e empolgante, onde os vocais se destacam, usando de poucos agudos finos (eles existem, mas não são exagerados), preferindo uma forma um pouco mais grave e tendo bons resultados; 'Embrace of Faith' tem uma levada forte e grudenta, com belo trabalho da cozinha baixo-bateria, e novamente os vocais mostram bom nível, especialmente no refrão ganchudo; fechando, a belíssima 'Prelude of Peace', uma linda balada em que se usa as guitarras limpas (exceto no solo), carregada na emoção.

Um trabalho bom e honesto, que mostra uma banda promissora e que ainda irá surpreender muitos, e 'UZ' pode ser baixado gratuitamente no link
http://www.4shared.com/rar/AfzEfbhM/AdVerita_-_UZ__2012_.htm...

Tracklist:

01. Spe Salve fã
02. Hymn of Life
03. Embrace of Faith
04. Prelude of Peace

Formação:

Israel Pinheiro - Vocais
Gustavo Pinheiro - Guitarras
Kleyton Dionízio - Guitarras
Matheus Machado - Baixo
Rodrigo Víctor "Kruguer" - Bateria

Contatos:

http://adverita.wix.com/band
https://www.facebook.com/pages/AdVerita/286895408014819
https://twitter.com/adveritaband
bandaadverita@gmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ad Verita"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online