AdVerita: uma boa dose de peso e muita personalidade

Resenha - UZ - AdVerita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É interessante como algumas bandas, apesar das dificuldades, teimam em fazer trabalhos consistentes e interessantes, e em um país onde as barreiras econômicas e sociais não são algo simples de serem vencidas, e o ADVERITA, banda de Prog Metal de Nova Iguaçu (RJ).
5000 acessosCuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury

O quinteto aposta em um estilo que já foi bem erodido pela evidência em que esteve na primeira metade da década passada, mas mesmo assim, a banda mostra que tem uma boa dose de peso e muita personalidade, dispostos a contribuir de alguma forma, e isso fica claro em seu Demo CD 'UZ', que acaba de sair e está disponível para download gratuito.
O trabalho é o bom e velho Prog de sempre, com a diferença que está muito carregado no peso, especialmente pela bateria e riffs de guitarra, pois souberam não se apegarem demais a virtuosismos individualistas e investiram no conjunto musical, e assim, saíram ganhando.

A produção está em um nível bem razoável, nos permitindo compreender cada um dos instrumentos separadamente, sem ficar nada oculto, nada sobreposto, ou seja, a audição do trabalho como um todo é plenamente possível, e a música flui bem harmoniosa. Poderia ser melhor? Sim, mas como está não compromete o trabalho da banda.

Quatro faixas bem equilibradas entre si. 'Spe Salve' abre o trabalho, destacando bastante o trabalho das guitarras, que estão bem pesadas, com ótimos riffs e solos bem postados e com boa técnica; em 'Hymn of Life', já temos uma canção mais tradicional do estilo, com técnica e empolgação dignas de nota, rápida e empolgante, onde os vocais se destacam, usando de poucos agudos finos (eles existem, mas não são exagerados), preferindo uma forma um pouco mais grave e tendo bons resultados; 'Embrace of Faith' tem uma levada forte e grudenta, com belo trabalho da cozinha baixo-bateria, e novamente os vocais mostram bom nível, especialmente no refrão ganchudo; fechando, a belíssima 'Prelude of Peace', uma linda balada em que se usa as guitarras limpas (exceto no solo), carregada na emoção.

Um trabalho bom e honesto, que mostra uma banda promissora e que ainda irá surpreender muitos, e 'UZ' pode ser baixado gratuitamente no link
http://www.4shared.com/rar/AfzEfbhM/AdVerita_-_UZ__2012_.htm...

Tracklist:

01. Spe Salve fã
02. Hymn of Life
03. Embrace of Faith
04. Prelude of Peace

Formação:

Israel Pinheiro - Vocais
Gustavo Pinheiro - Guitarras
Kleyton Dionízio - Guitarras
Matheus Machado - Baixo
Rodrigo Víctor "Kruguer" - Bateria

Contatos:

http://adverita.wix.com/band
https://www.facebook.com/pages/AdVerita/286895408014819
https://twitter.com/adveritaband
bandaadverita@gmail.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ad Verita"

Cuzões em showsCuzões em shows
Como músicos devem lidar com essa raça maldita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu5000 acessosMotorhead: Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs5000 acessosGuitarristas: os 5 melhores para conhecer as últimas décadas5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção1879 acessosLoudwire: Em vídeo, 10 circle pits épicos5000 acessosUltimate Classic Rock: Os 20 álbuns mais aguardados para 2015

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online