Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de novembro de 2022
Existem algumas bandas de heavy metal que se tornaram grandes nomes da música e são justamente reconhecidas no mundo todo. Iron Maiden, Black Sabbath e Metallica são alguns exemplos. Por outro lado, existem nomes da música pesada que são muito competentes no que fazer, mas merecem mais reconhecimento do público e espaço na mídia.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Essas bandas "injustiçadas" são tema de mais uma lista especial, elaborada por Mateus Ribeiro. Aperte o play e confira cinco grupos que tocam metal e merecem mais atenção do que recebem.
At The Gates
A banda sueca é uma das pioneiras do melodic death metal, estilo que surgiu nos anos 1990 e consagrou, além do próprio At The Gates, In Flames e Dark Tranquillity. Apesar de ser muito respeitado na cena e de ter uma excelente discografia, o At The Gates não tem tanta popularidade quanto outras bandas dos anos 1990, como o citado In Flames.
Death Angel
Embora não tenha o mesmo tamanho que as bandas do Big Four do thrash metal estadunidense, o Death Angel é um dos maiores expoentes do estilo. A criativa banda lançou grandes álbuns, como o definitivo "Act III", que foi lançado em 1990 e apresenta em seu tracklist uma das baladas mais lindas do metal, a tocante "A Room With A View".
Depois de uma década parada, a banda retomou as atividades no início dos anos 2000, para a felicidade de seus fiéis seguidores (que poderiam ser mais numerosos).
Fates Warning
Fundado nos anos 1980, o Fates Warning é um dos grandes nomes da história do prog metal. O grupo lançou ótimos discos ao longo de sua honesta carreira, com destaque para o magnífico "Parallels" (1991). Talvez, por ser contemporâneo dos gigantes Dream Theater e Queensryche, o Fates Warning não seja um nome tão falado quando o assunto é metal progressivo.
Seja lá como for, se você gosta de música bem feita, vale a pena conferir o som dos caras.
Overkill
O caso do Overkill é parecido com o do Tankard, com a diferença de que o grupo de Nova Jersey nunca ficou inativo e não fez questão de mudar muito seu som ou inserir influências de outros gêneros.
Com mais de 40 anos de vida, o Overkill continua firme e forte até hoje, fiel aos seus fãs e ao thrash metal.
Tankard
Sempre que falamos em thrash alemão, lembramos quase automaticamente de Kreator, Sodom e Destruction. Porém, existe outro grupo que merece figurar na lista dos titãs germânicos da porrada: o Tankard, que une duas das melhores invenções do ser humano, o thrash metal e a cerveja.
Em atividade desde o início da década de 1980, o Tankard nunca foi um grandioso sucesso, mas lançou ótimos álbuns, como "Kings Of Beer" e "Beast Of Bourbon".
Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas grandes bandas, aperte o play e curta cinco músicas de cada uma. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps