Chaos Inception: fazem o Death Metal ecoar pelo underground
Resenha - Abrogration - Chaos Inception
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de novembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enquanto a onda entre muitas bandas é não se rotular, os norte-americanos do Chaos Inception remam contra maré. Com muito orgulho, a banda empunha a bandeira do Death Metal e, além de ergue-la pelos quatro cantos do mundo, ainda fazem com que o estilo mais brutal do Metal ecoe por todo underground.
"Nosso objetivo é criar e executar Death Metal do mais alto calibre, desprovido de quaisquer tendências...", é o que diz o release da banda que se formou em 2008 e antes deste trabalho lançou "Collision With Oblivion" (2009). E é exatamente isso que a banda propõe em seu novo trabalho. Death Metal de qualidade que une o melhor do peso e da técnica.
Os experientes Chris White (vocal), Matt Barnes (guitarra), Cam Pinkerton (baixo) e Gary White (bateria) despejam em suas composições uma sonoridade fiel às tradições do estilo, tudo caminhando perfeitamente entre o tradicional e o atual aspecto do estilo. Riffs mórbidos e solos velozes se aliam a uma bateria brutalmente rápida (belos 'blasts beats') e um baixo coeso.
Os vocais de Chris soam da melhor forma possível para o estilo. Fugindo do monocórdio seus urros se alternam a berros rasgados, dando um ar maléfico aos hinos aqui contidos. Tudo diante de um instrumental tecnicamente impecável, que foge de firulas desnecessárias.
Recomendo que ouçam a faixa título, Phalanx (The Tip Of The Spear), Pazuzu Eternal e Black Blood Vortex. São ótimos caminhos para descobrir o que o Chaos Inception pode oferecer. Uma pequena ressalva para o pouco de abafamento que ficou na produção e tirou um pouco o brilho do instrumental, o restante é o melhor que o underground pode oferecer.
http://www.myspace.com/chaosinception
http://www.facebook.com/chaosinception
http://www.reverbnation.com/chaosinception
http://metalship.org/bands/Chaos+Inception
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
Nevermore anuncia sua nova formação
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O hit de Raul Seixas que mistura filosofia com vulgaridade que Zé Ramalho queria ter feito
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



