Chaos Inception: fazem o Death Metal ecoar pelo underground

Resenha - Abrogration - Chaos Inception

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Enquanto a onda entre muitas bandas é não se rotular, os norte-americanos do Chaos Inception remam contra maré. Com muito orgulho, a banda empunha a bandeira do Death Metal e, além de ergue-la pelos quatro cantos do mundo, ainda fazem com que o estilo mais brutal do Metal ecoe por todo underground.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda

"Nosso objetivo é criar e executar Death Metal do mais alto calibre, desprovido de quaisquer tendências...", é o que diz o release da banda que se formou em 2008 e antes deste trabalho lançou "Collision With Oblivion" (2009). E é exatamente isso que a banda propõe em seu novo trabalho. Death Metal de qualidade que une o melhor do peso e da técnica.

Os experientes Chris White (vocal), Matt Barnes (guitarra), Cam Pinkerton (baixo) e Gary White (bateria) despejam em suas composições uma sonoridade fiel às tradições do estilo, tudo caminhando perfeitamente entre o tradicional e o atual aspecto do estilo. Riffs mórbidos e solos velozes se aliam a uma bateria brutalmente rápida (belos 'blasts beats') e um baixo coeso.

Os vocais de Chris soam da melhor forma possível para o estilo. Fugindo do monocórdio seus urros se alternam a berros rasgados, dando um ar maléfico aos hinos aqui contidos. Tudo diante de um instrumental tecnicamente impecável, que foge de firulas desnecessárias.

Recomendo que ouçam a faixa título, Phalanx (The Tip Of The Spear), Pazuzu Eternal e Black Blood Vortex. São ótimos caminhos para descobrir o que o Chaos Inception pode oferecer. Uma pequena ressalva para o pouco de abafamento que ficou na produção e tirou um pouco o brilho do instrumental, o restante é o melhor que o underground pode oferecer.

http://www.myspace.com/chaosinception
http://www.facebook.com/chaosinception
http://www.reverbnation.com/chaosinception
http://metalship.org/bands/Chaos+Inception



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Chaos Inception"


Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloSimone Simmons: "Tenho cérebro, não sou apenas peitos e bunda"Corey Taylor: "Seu nome era Lemmy e ele tocava Rock n Roll"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.