Chaos Inception: fazem o Death Metal ecoar pelo underground

Resenha - Abrogration - Chaos Inception

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Enquanto a onda entre muitas bandas é não se rotular, os norte-americanos do Chaos Inception remam contra maré. Com muito orgulho, a banda empunha a bandeira do Death Metal e, além de ergue-la pelos quatro cantos do mundo, ainda fazem com que o estilo mais brutal do Metal ecoe por todo underground.
5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

"Nosso objetivo é criar e executar Death Metal do mais alto calibre, desprovido de quaisquer tendências...", é o que diz o release da banda que se formou em 2008 e antes deste trabalho lançou "Collision With Oblivion" (2009). E é exatamente isso que a banda propõe em seu novo trabalho. Death Metal de qualidade que une o melhor do peso e da técnica.

Os experientes Chris White (vocal), Matt Barnes (guitarra), Cam Pinkerton (baixo) e Gary White (bateria) despejam em suas composições uma sonoridade fiel às tradições do estilo, tudo caminhando perfeitamente entre o tradicional e o atual aspecto do estilo. Riffs mórbidos e solos velozes se aliam a uma bateria brutalmente rápida (belos 'blasts beats') e um baixo coeso.

Os vocais de Chris soam da melhor forma possível para o estilo. Fugindo do monocórdio seus urros se alternam a berros rasgados, dando um ar maléfico aos hinos aqui contidos. Tudo diante de um instrumental tecnicamente impecável, que foge de firulas desnecessárias.

Recomendo que ouçam a faixa título, Phalanx (The Tip Of The Spear), Pazuzu Eternal e Black Blood Vortex. São ótimos caminhos para descobrir o que o Chaos Inception pode oferecer. Uma pequena ressalva para o pouco de abafamento que ficou na produção e tirou um pouco o brilho do instrumental, o restante é o melhor que o underground pode oferecer.

http://www.myspace.com/chaosinception
http://www.facebook.com/chaosinception
http://www.reverbnation.com/chaosinception
http://metalship.org/bands/Chaos+Inception

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaos Inception"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco5000 acessosCrítica e representação da Guerra do Vietnã no rock dos anos 19605000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online