Trails Of Sorrow: som sorumbático, arrastado e soturno

Resenha - Languish in Oblivion - Trails Of Sorrow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Já estava sentindo falta de algo de qualidade vindo do obscuro e incompreendido Funeral Doom Metal, até que me chegou em mãos esse ótimo trabalho do duo italiano Dying Poet of funeral Litanies (vocal) e Friedrich Restless Soul (todos os instrumentos) que compõe o Trails Of Sorrow.

Como o próprio nome denuncia os temas aqui são densos e mergulhados na pura tristeza e melancolia, como ensina a cartilha do estilo. Sim, enfim, estamos diante de uma banda que sabe fazer um som sorumbático, arrastado e recheado com um peso soturno.

publicidade

Os elementos fundamentais estão em composições como Dreams Are Dying, Living As To Live Is To Suffer, See My Blood Flowing e Suffering Comes. Riffs longos, bateria quase parando e vocais urrados se alternando com narrados demonstram o mais puro sofrimento da alma humana.

A curta, mas belíssima Trees Crying Lives, com narrativas e belos toques de piano não é indicada para seres suicidas. Até o dedilhado de A Blinkin Shadow, vinheta que serve de introdução para Ora E' La Fine fechar o álbum, é um tormento às almas mais frágeis. Há muito tempo não ouvia algo assim.

publicidade

Mesmo com a bateria programada (se não fosse o release eu num tinha sacado) e uma produção mediana, o som do grupo cativa – não sei se essa seria a palavra certa – e supera as expectativas. Com pouco mais de 1 ano de carreira, o Trails Of Sorrow consegue soltar um álbum funesto e digno da atenção das almas mais judiadas.

http://www.myspace.com/trailsofsorrow
http://www.reverbnation.com/trailsofsorrow
http://www.facebook.com/pages/Trails-Of-Sorrow/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin