Ozzy Osbourne: registro de um era de extrema importância

Resenha - Speak of the Devil - Ozzy Osbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Existem dois "Speak of the Devil". Um é o LP duplo ao vivo lançado por Ozzy em 1982 somente com músicas do Black Sabbath. O outro é este DVD, gravado no mesmo ano, mas com um setlist completamente diferente.
3739 acessosOzzy Osbourne: setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Lançado no Brasil pela ST2, "Speak of the Devil (Live at the Irvine Meadows Amphitheatre 1982)" captura uma das fases mais conturbadas da carreira de Ozzy Osbourne. O guitarrista Randy Rhoads havia falecido recentemente, em 19 de março de 1982, mas Ozzy seguiu na estrada promovendo o seu segundo disco solo, "Diary of a Madman", colocando Brad Gillis, do Night Ranger, no lugar de Randy. Mais tarde, Jake E. Lee assumiria o posto.

O que temos aqui é o registro de um período de transição. Ozzy estava construindo a sua reputação junto ao público norte-americano, no início de um processo que faria a sua carreira solo alcançar um sucesso comercial muito maior do o próprio Black Sabbath nos Estados Unidos.

Além de Gillis, estavam ao lado de Ozzy na época o baixista Rudy Sarzo (Quiet Riot) e o baterista Tommy Aldridge (Black Oak Arkansas). Evidentemente sem o mesmo brilhantismo que Randy Rhoads, Gillis segura bem as pontas e não compromete. Entretanto, as músicas presentes neste DVD, saídas diretamente dos dois primeiros discos de Ozzy, soam mais cruas e, em certo ponto, mais pesadas com a guitarra de Brad Gillis e sem o virtuosismo de Rhoads.

A qualidade de imagem não é muito boa, passando a sensação de que estamos assistindo a uma fita VHS antiga e não um DVD. O áudio também não é magnífico, mas dá para o gasto. Resumindo: mais do que apuro técnico, o que temos aqui é o documento de um período pouco falado da carreira de Ozzy Osbourne, porém de extrema importância. A transição entre a trágica perda de Randy e o auge que alcançaria alguns anos mais tarde foi fundamental para Ozzy. O luto em praça pública, tocando para milhares de pessoas todas as noites, foi a maneira que Ozzy encontrou para ele mesmo sobreviver à morte do amigo e guitarrista.

"Speak of the Devil (Live at the Irvine Meadows Amphitheatre 1982)" é indicado somente para os fãs de Ozzy Osbourne. Se for o seu caso, mergulhe fundo. Se não for, há outros DVDs com performances muito melhores do Madman disponíveis.

Faixas:
Introduction
Over the Mountain
Mr. Crowley
Crazy Train
Revelation (Mother Earth)
Steal Away
Suicide Solution
Goodbye to Romance
I Don’t Know
Believer
Flying High Again
Iron Man
Children of the Grave
Paranoid

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de setembro de 2012

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

262 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Fiz shows ruins e não sinto vergonha em dizer isso"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Dando uma ajuda para Slash detonar Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosOzzy Osbourne: volta de Zakk Wylde une útil ao agradável5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online