Kvlt Of Hiob: A loucura cristã entre outros assuntos.

Resenha - Thy Kingly Mask - Kvlt Of Hiob

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Particularmente acho interessante resenhar bandas que são totalmente desconhecidas por mim e por grande parte do público brasileiro. Acredito que isso pode nos surpreender de diversas formas, assim como me sinto com a obrigação de apresentá-las por aqui.

O Kvlt Of Hiob é um duo alemão formado por Deathkvult Prayer (todos os instrumentos) e pelas vociferações de Human Antithesis. Os caras se enveredam por diversas vertentes fincadas no Black Metal com nuances de Avantguard Music e Doom Metal. As temáticas abordam a loucura cristã entre outros assuntos.

publicidade

O som da banda não prima somente pela brutalidade ou barulho em si. Há muitas passagens burocráticas e outras de pura agonia, além de levadas bem maléficas, nem sempre velozes. As guitarras são típicas do estilo, a cozinha bem variada e os vocais soam como se Cronos (Venom) estivesse bem agoniado.

The Lords Prayer, que abre o trabalho, é bem maléfica, com uma levada densa e as bases típicas do estilo. Sacrament já parte para um lado mais brutal, com baterias velozes, mas não deixa de ser uma faixa perturbadora, na linha Depressive Black Metal. Abominations Of The Earth se assemelha à música feita pelo Katatonia em seu primeiro disco, mas possui uma aura mais densa e suicida. Essas três composições resumem bem a proposta do Kvlt Of Hiob.

publicidade

Algumas passagens como Le Moine e Ultima Tempestas soam desnecessárias, pois não passam de ruídos feitos por sintetizadores que juntas poderiam dar espaço para mais uma composição. A produção é mediana, o que passa longe de atrapalhar a audição do disco. Se você gosta de Metal extremo atípico, vá e confira.

http://kvltofhiob.bandcamp.com/

http://www.facebook.com/KvltofHiob

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin