Heaven and Hell: Uma das últimas apresentações de Dio

Resenha - Live at Wacken - Heaven and Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Orsi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um dos últimos shows do Black Sabbath como Heaven and Hell, quando tocaram apenas músicas da era DIO reunindo a formação que gravou os álbuns The Mob Rules de 1981 e Dehumanizer de 1990 com Tony Iommi, Geezer Butler, Vinnie Appice e Ronnie James Dio. Essa foi uma das últimas apresentações ao vivo de DIO antes de sua morte meses depois vítima de câncer.
0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosGuitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

O show foi gravado no tradicional festival Wacken na Alemanha em 2009 com o H&H como uma das atrações principais, encerrando a turnê do álbum The Devil You Know que passou pelo Brasil com shows em Sâo Paulo e Porto Alegre e que tive a felicidade de assistir no Credicard Hall. O repertório inclui, além de 3 faixas desse disco; Bible Black, Follow the Tears e Fear, clássicos como Mob Rules, Time Machine, Heaven and Hell e Neon Nights. O DVD anterior, Live at the Radio City Music Hall tem um set list mais completo, mesmo assim o show do Wacken não fica atrás, principalmente por trazer as músicas do disco novo.

Apesar de já um pouco debilitado pela doença, Dio não deixa transparecer o abatimento e faz o show com uma voz impecável e o carisma de sempre ao se relacionar com o público durante toda a apresentação. Geezer e Appice tocam a seção rítimica com maestria e muito peso enquanto Iommi desfila seus riffs e solos com uma competência cada vez mais impressionante.

Os pontos altos do show ficam, é claro, por conta dos hits Heaven and Hell, Children of The Sea, Neon Nights e Die Young, todas do 1º álbum de DIO com o Sabbath e que "batizou" a banda nesse período para deixar claro que não tocariam os sucessos da era Ozzy. Time Machine e I do Dehumanizer também são de arrepiar juntamente com Falling On The Edge Of The World.

Ao todo, são 11 músicas que, pelas circunstâncias, acabaram se tornando a despedida de um dos mestres do Metal e consequentemente da banda que não seguiria adiante após a perda do vocalista e tempos depois anunciaria seu retorno com Ozzy novamente sob o nome Black Sabbath. É o registro do fim de uma era que redefiniu o metal criado pela própria banda anos antes. O DVD inclui ainda como extras as entrevistas dos membros do grupo ao apresentador Eddie Trunk do programa That Metal Show, que passa aqui no Brasil do canal a cabo VH1 e emocionantes mensagens de despedida para DIO de Tony, Geezer e Vinnie.

Lista de Músicas:

1. Mob Rules
2. Children of the Sea
3. I
4. Bible Black
5. Time Machine
6. Fear
7. Falling on the Edge of the World
8. Follow the Tears
9. Die Young
10. Heaven and Hell
11. Neon Nights

Link da matéria no blog:

http://colecionarock.blogspot.com.br/2012/07/cddvd-heaven-li...

Link do blog:

http://colecionarock.blogspot.com.br/

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1851 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho439 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992593 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

Canal CMRCanal CMR
Os piores covers de clássicos do Rock

Black SabbathBlack Sabbath
Ian Gillan relembra o clássico "Born Again"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

GuitarraGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

MotorheadMotorhead
Lemmy comenta as suas tatuagens e as tatuagens dos fãs

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

5000 acessosSlayer: assassino do pai culpa a banda e assume morte de Jeff5000 acessosWikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal5000 acessosPhil Anselmo: Arrependido, vocalista pede "segunda chance"5000 acessosIron Maiden: fã de 10 anos detona música com Nicko na batera5000 acessosBlaze Bayley: "Não tinha comida. Tive que esmolar."4352 acessosMegadeth: Mustaine explica por qual motivo é uma pessoa difícil de lidar

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online