Desalmado: Direto do forno do inferno

Resenha - Desalmado - Desalmado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pra começo de conversa: que banda de Grindcore, estilo tão underground e impopular, e brasileira ainda por cima (ou seja, mais discriminada ainda), tem a ousadia de lançar um disco em formato digipack? Que atrevimento é esse? Resposta: direto do forno do inferno, chega a Desalmado demolindo tímpanos neste que, com toda a certeza, estará no top 3 dos melhores do estilo em 2012. Isso aqui é transmissor da raiva, meu amigo!
5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Depois dessa aparentemente presunçosa introdução, tentemos nos manter na cadeira para continuar escrevendo (difícil, a vontade é agitar na frente do aparelho de som até as energias se esgotarem!). A coisa já começa ignorante com a bordoada "Sem Nome", sem introdução nem nada. Um legítimo açoite na cara, usando um cacto como arma!!! Muito, muito empolgante!

Em "Canibal Social", além da ótima estrutura da música, os vocais rasgados de Caio Augusttus simplesmente arregaçam, um dos mais raivosos e maravilhosos dos últimos tempos. E o clipe é um show!

Impressiona também como todas as faixas – quinze no total, contando com a bônus "Cozido para Animais", cover da banda alemã Japanese Kampfhörspiele – são executadas de maneira impossível de resistir. De verdade, são tão bem acabadas, que o negócio hipnotiza! É como se o ouvinte entrasse em um transe irreversível!

Os riffs são de uma qualidade assustadora, o que é mais surpreendente por se tratar desse tipo de som tão duro e direto que é o Grind. Aliás, vez ou outra, têm até uma pitadinha de Death, como em "Cegueira Santa". Haja palhetada!
E falando nessa no Metal da morte, vale muito conferir a instrumental "Anticristo", que também carrega esse espírito. Excelente também!

Além das canções já violentíssimas por natureza, outras são até perigosas para se tocar ao vivo, como é o caso de "Ceifador". Não é tão veloz, mas a levada é daquelas de não deixar um na plateia de pé depois de tanto redemoinho!

Também não há como não se arrepiar com a paradinha de "Todos vão Morrer", onde o cantor grita a frase para, em seguida, vir uma batida cheia de "groovie" e com toneladas de peso das guitarras de Estevam Romera e Bruno Teixeira. Como sobreviver a isso?

E a produção do CD, então? Pense em uma sonoridade "cheia" e espetacularmente bem gravada, com todos os instrumentos audíveis. É isso o que se encontra neste registro. Créditos para o ex-Sepultura Jean Dolabella e Augusto Nogueira, que captaram o som de forma perfeita.

Ainda dentro do assunto "produção", fora o material ser em digipack, como já mencionado, a arte também é um capricho, extremamente profissional e com um detalhe interessante: além das letras em português, língua escolhida pelo grupo para esbravejar suas ideias, elas têm também suas versões em inglês no encarte.

Com esse lançamento, eles, que já figuravam entre as grandes, agora saltam para o topo do Grind nacional. Se no EP "Hereditas" (2008) eles já prometiam muito, em "Desalmado", eles realmente se superaram! Direto para a galeria de ouro do som extremo! Britadeira no crânio!!!!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Desalmado – Desalmado
Greyhaze Records – 2012 - Brasil

http://www.desalmado.com/

Tracklist
1. Sem Nome 01:54
2. Canibal Social 02:11
3. Delirio 01:53
4. Cegueira Santa 02:12
5. Todos Vao Morrer 02:34
6. Juizo Dos Fracos 02:00
7. Sofrer, Morrer e Apodrecer 01:00
8. Odio Instintivo Contra a Realidade 02:35
9. Falso Profeta 02:27
10. Herege 01:50
11. Ceifador 02:43
12. Penitencia e Subversao 01:48
13. Suicidio Assistido 01:54
14. Antichristo 02:36
15. Cozido Para Animais 01:28
Total: 31:05

Twitter: @som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Desalmado - Desalmado

695 acessosDesalmado: Grindcore sem dó nem piedade por todos os cantos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Desalmado"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desalmado"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online