Cattle Decapitation: O que é essa velocidade descomunal?

Resenha - Monolith of Inhumanity - Cattle Decapitation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Espera um pouco, isso é de verdade? O que é essa velocidade descomunal? Por um acaso utilizaram bateria programada nesse álbum? NÃO! Tudo isso é obra do insano David McGraw, que alcança um nível quase absurdo de rapidez em seu kit.
5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Mas vamos do início: os americanos mais engajados do underground estão de volta com mais uma martelada. A revolta continua mesclando um brutal Death Metal com o Grindcore, e, de alguma forma, o quarteto conseguiu ficar ainda mais extremo. Como pode? Ao mesmo tempo, o nível técnico quase chega à perfeição na obra: nada fora do lugar, incrível!

A produção também está impecável.No entanto, será que tanto perfeccionismo assim com o registro é 100% bom para o grupo? Tão bonitinho, tão limpinho, será que não teria havido exageros nesse sentido?

Logicamente que “Monolith of Inhumanity” está a anos-luz de ser ruim (muito longe mesmo – a nota é alta). Talvez não seja um álbum tão empolgante quanto o anterior, o fabuloso “The Harvest Floor”, mas não deixa de ser estupendo.

Vale falar do vocal de Travis Ryan, que, agora, por vezes investe também, além do gutural, em uma voz meio esquisita (e discutível), como se o cantor estivesse sendo estrangulado. Os fãs da banda provavelmente sentirão essa diferença.

E a capa é um capítulo à parte: que obra de arte detalhada! Não parece familiar? Agora, procurem a capa do disco “Sounds of the Animal Kingdom”, do Brutal Truth. Curioso, não?

Concluindo: o álbum é ultra extremo e garante novos patamares e possibilidades ao conjunto. É saber digeri-lo e boa!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Metal Blade Records – 2012 – Estados Unidos
http://www.cattledecapitation.com/
http://www.myspace.com/cattledecapitation

Tracklist:
1. The Carbon Stampede
2. Dead Set On Suicide
3. A Living, Breathing Piece of Defecating Meat
4. Forced Gender Reassignment
5. Gristle Licker
6. Projectile Ovulation
7. Lifestalker
8. Do Not Resuscitate
9. Your Disposal
10. The Monolith
11. Kingdom of Tyrants

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Monolith of Inhumanity - Cattle Decapitation

1103 acessosCattle Decapitation: A regra é não seguir muitas regras

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cattle Decapitation"

Pink FloydPink Floyd
Duas paródias bizarras da capa de Atom Heart Mother

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cattle Decapitation"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosCorey Taylor: HQs, "The Walking Dead", shows marcantes5000 acessosPantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"5000 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1991

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online